Lugares criativos

Hoje vou falar sobre o designer Corvin Cristian. Ele já trabalhou com cenografia, desenvolvimento de produto e hoje tem um estúdio onde cria móveis e espaços incríveis. Sua preocupação em manter peças antigas e recuperar um pouco a história pode ser vista em alguns de seus projetos.

O projeto do restaurante Bocca Lupo, na região da Toscana, Itália, é cheio de surpresas. A maçaneta é um rolo de macarrão.

macaneta com rolo de macarrao

No salão, as luminárias foram feitas com garrafas velhas. Alguns ícones italianos, como o Fiat 850, a luminária de Murano, a máquina de escrever Olivetti e o famoso retrato de Lorenzo de' Medici, de Rafael.

decoracao colorida

No outro salão, prateleiras na parede simulam uma despensa com latas de tomate, pacotes de macarrão e demais produtos.

decoracao colorida

O bar Atelier Mecanic, em Roma, é uma verdadeira homenagem ao upcycling. Ele foi feito com restos industriais recuperados. Pela maneira em que o nome do bar foi escrito, já dá para saber que o lugar esbanja criatividade.

upcycling

No salão, mesas e cadeiras recuperadas, luminária industriais e quadros antigos.

upcycling

No balcão, mais cadeiras que eram sucata e madeira de demolição. 

upcycling

Por último mostro o projeto do restaurante Bon, em Bucareste, Romênia. No projeto, mais de duzentas portas recuperadas foram usadas. A maioria foi mantida em sua cor original.

portas na decoaracao

As divisórias entre algumas mesas também foram feitas com portas.

portas na decoaracao

portas na decoaracao

Trouxe essas dicas para olharmos o nosso lixo com mais apreço e curiosidade. Muitas vezes encontramos coisas bem legais, que podem ser reaproveitadas e deixar o ambiente único.

0 Comentarios