O ANTES E DEPOIS DA VARANDA

Esse mês de janeiro foi aniversário da minha irmã. E hoje vou mostrar o antes e depois que fizemos na varanda dela como presente de aniversário. 

Em geral eu junto com as minhas outras irmãs, minha prima e damos uma roupa, um sapato, algo nessa linha, porque ela adora comprar roupas.

Como muita gente que adora comprar roupas, ela já tem um guarda-roupa bem cheio. E achei que investir numa melhoria para a casa faria muito mais sentido atualmente.

Dessa forma, resolvemos renovar a varanda. Apesar de ter um tamanho legal, ela não era muito bem aproveitada. 

A primeira coisa que eu fiz foi setorizar o espaço: deixar um canto para a rede (aproveitando que já tinham ganchos na parede), um canto para deixar uma mesa para e um canto para as plantas.

No espaço da rede eu coloquei um tapete de grama sintético no piso e no parapeito da janela. O ar condicionado (que não era usado) foi escondido e ganhou uma nova decoração.

Aproveitei a tomada do ar condicionado para ligar um varal de luz que eu fiz sob medida para o projeto:


Varanda decorada

Para não atrapalhar a movimentação da rede, escolhemos os vasinhos menores que já estavam na varanda para decorar esse espaço:


vasos decorados

O espaço quadrado da varanda ficou destinado para a mesa. Escolhemos um modelo daquelas mesas de bar, que podem ser desmontadas e guardadas facilmente.


mesa na varanda


Para guardar a mesa e as cadeiras, instalei duas mãos francesas na parede de tijolinho. Deixei um vaso grande nesse espaço como um lembrete para não bater a cabeça nas cadeiras rs.


varanda antes e depois

Para mostrar todos os detalhes usados na decoração, mostrar como eu fiz o varal de luz e escondi o ar condicionado, eu gravei esse vídeo aqui:



Com muitos projetos meus eu aproveitei ao máximo o que eu já tinha em casa e o máximo que a minha irmã também já tinha.

E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios