Máquina de costura antiga na decoração

Uma relíquia que muitas vezes pode passar despercebida e não ser aproveitada quando decoramos o nosso espaço é uma máquina de costura antiga.

Isso porque muitas vezes apenas olhamos a peça sem visualizar todo o potencial que ela tem. Então, se você tem uma máquina antiga parada aí na sua casa, não desista dela antes de ver esse post / vídeo.

Aproveitar a beleza do móvel


Existe diferentes maneiras de integrar o antigo e o novo. Uma boa ideia é juntar itens de design mais atuais com aqueles de design mais antigos. 

Nesse espaço a máquina antiga virou um aparador. Ela tem  elementos atuais em cima, como o porta retratos, o vaso e o espelho. E logo ao lado, uma cadeira também antiga compõe a harmonia do espaço.


máquina de costura


Pintar o móvel


Os móveis antigos muitas vezes ficam pesados no ambiente pela cor escura da madeira. No espaço anterior, apesar da máquina de costura e da cadeira terem uma madeira bem escura, a parede toda branca e o espelho deixaram o ambiente leve.

No quarto abaixo a base da máquina de costura foi pintada de branco, para deixar a penteadeira mais leve e combinar com o espelho.

Sempre que usamos duas madeiras diferentes para criar um móvel tem o problema do tom da madeira ser diferente e o móvel ficar estranho. E por isso pintar da mesma cor resolve.


penteadeira


Desconstruir o móvel


Outra maneira de aproveitar o seu móvel é usar partes dele. Você pode utilizar o pé da sua máquina de costura como base para construir outro móvel.

Nesse banheiro bem lindo e moderno, o móvel da pia foi feito com um pé de máquina e uma bancada de pedra. Para facilitar, uma cuba de sobrepor:


gabinete banheiro


Além de alterar o tampo, você também pode alterar o pé da máquina. Foi o que fizeram nesse outro aparador. Como a ideia era fazer um aparador bem comprido (que também pode servir como rack para a TV) eles soltaram todo o pé da máquina e criaram uma outra base para a madeira.


aparador


Essa ideia pode parecer muito difícil de ser feita, mas um bom serralheiro pode te ajudar muito nessa tarefa. 

Separei mais algumas ideias nesse vídeo: tem máquina que virou ilha para a cozinha, máquina que virou uma bancada para o escritório e vocês vão conhecer também a minha máquina de costura, de 1938 que era da minha avó:




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios