Como pintar um filtro de barro

Você sabia que o nosso filtro de barro é um dos melhores filtros do mundo? De acordo com esse artigo AQUI, o sistema de filtragem por gravidade dele filtra melhor microrganismos e sedimentos que outros modelos mais sofisticados.

Eu tenho um filtro de barro há uns seis anos e gosto muito do sabor e da temperatura da água, sempre fresquinha.

Mas o meu filtro estava bem feio. Na parte de cima ele parecia um pouco desbotado e com algumas manchas. Na base também tinham algumas manchas brancas:


filtro de barro

Depois de tantas coisas que eu fiz na minha cozinha (que contei nesse vídeo AQUI), achei que era hora de dar uma renovada no filtro.

A primeira coisa que eu fiz foi desmontar ele inteiro. Lavei bem com uma bucha e água e deixei secar ao sol.

Em seguida, com uma fita crepe, eu marquei o espaço onde eu pintaria o filtro com a primeira cor que eu tinha escolhido, uma tinta preta.


filtro de barro colorido

Depois eu pintei o lugar marcado com a tinta preta. Usei uma tinta que eu já tinha em casa à base d'água. Esperei a tinta secar (seca bem rápido) e passei uma segunda demão.


pintar filtro de barro

Quando a segunda demão da tinta preta secou, eu coloquei a fita crepe e delimitei o espaço da segunda cor que eu escolhi: uma tinta branca.


filtro de barro colorido

Usei uma tinta para artesanato a base d'água. Também dei duas demãos da tinta branca e depois que estava seca, eu tirei com cuidado a fita crepe.

Por último, pintei uma faixa na torneira e toda a tampa do filtro de preto. Para isso, usei uma tinta spray:


filtro de barro colorido

O resultado final do meu filtro foi esse:


filtro de barro decorado

Quer ver todos os detalhes? Então é só clicar aqui no vídeo e conferir.




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!



0 Comentarios