DIY Luminária - 10 ideias faça você mesmo

Eu sempre tive medo foi de mexer com eletricidade, não gostava nem de trocar lâmpadas. Mas desde que eu mergulhei no universo do faça você mesmo, eu passei a fazer coisas que antes era impensável para mim.

A primeira vez em que eu montei uma luminária eu tinha visto vários vídeos ensinando a montar soquete, descascar o fio paralelo, colocar tomada, etc. Na hora de finalmente colocar o meu aprendizado em prática, eu virei a chave do interruptor e como num passe de mágica, a lâmpada acendeu.

Achei aquilo tão surpreendente que eu comecei a tomar gosto por fazer luminárias. Hoje vou mostrar vários modelos que eu já fiz e que garanto que você também pode fazer.


1 - Varal de luz


O varal de luz é comum em áreas externas e deixa qualquer ambiente muito mais aconchegante. Que tal usá-lo também na área interna?

Eu já usei na minha cozinha (contei nesse poste AQUI), na minha varanda e também na sala e te garanto que ele SEMPRE deixa a decoração mais legal.


varal de luz


Você encontra o varal de luz em modelos prontos, mas já li que a durabilidade não é tão grande. O da minha varanda eu fiz há seis anos e ele segue intacto.


fio de luz


2 - Luminária com fio colorido


Outra luminária fácil de fazer é o modelo com fio colorido. Você encontra fios coloridos em diversas cores e pode fazer uma composição com uma parede colorida, pode pintar o soquete... Enfim, deixe a sua imaginação fluir.


luminária fio colorido


3 - Luminária com saco de papel kraft


Criei essa luminária porque eu faço pães caseiros e comprei uma caixa com 1000 sacolas para colocar pães. Mas eu comprei no tamanho errado e fiquei com muitos saquinhos de pão.

Além de embalagens de presentes e cartões, eles também viraram luminárias. O passo a passo está nesse vídeo AQUI



luminária moderna


4 - Luminária com garrafas de vidro


As garrafas de vidro viram luminárias lindas para decorar a casa. Você pode decorar a garrafa com um adesivo, como esse aqui:


luminária de garrafa


Ou você pode escrever na sua garrafa com uma caneta Posca, como eu fiz aqui:


luminária de garrafa


5 - Luminária de trilho


A luminária de trilho é muito útil porque pode ser feita de acordo com a sua necessidade. Ela é feita com eletrocalha e spots avulsos (ensinei a fazer nesse vídeo AQUI). 

Assim, você pode deixá-la de diferentes tamanhos e colocar quantos spots quiser.


luminária de trilho


Além desses modelos, separei outros cinco, todos feitos por mim. Vamos conferir o vídeo?




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios