Minha cozinha: o antes e depois da quarentena

Você mudou alguma coisa na sua casa durante a quarentena? Eu mudei várias coisas na minha casa e hoje vou contar pra vocês as mudanças que eu fiz na cozinha.

Esse é um dos lugares que eu passei a usar muito mais: faço almoço e jantar quase todos os dias. E ficar tanto tempo assim me fez olhar para as paredes e querer mudar várias coisas.

Minha cozinha tem duas janelas, uma porta que dá para uma varanda pequena e uma mesa ao lado dessa porta. No começo da quarentena ela estava exatamente assim: 


cozinha antiga


A primeira mudança que eu fiz foi na cor da esquadria da janela. Era branca e eu pintei de preto, para dar  maior destaque à janela.

Em seguida, pintei uma moldura cinza na janela da direita. Aproveitei dois parafusos antigos (era uma cortininha que eu tinha colocado lá) e coloquei mais um parafuso no meio. Coloquei vasos pendentes em cada um deles.


renovar cozinha


Na janela da esquerda eu resolvi fazer uma composição nas cores cinza e amarelo. Aproveitei a torneira do registro para colocar a minha Jibóia e no parafuso que eu já tinha, pendurei outro vaso.


cozinha decorada


Nesse mesmo canto eu fiz um escorredor suspenso no meio da janela.  Meu escorredor antigo era pequeno, eu sempre deixava panelas secando na pedra e elas demoravam muito para secar.

A primeira divisória serve para pratos. A segunda para copos e panelas. Na outra alça fica um porta talheres, que pode ser facilmente tirado da base:


escorredor de louça

Na parede do meio eu fiz pintei uma faixa num tom cereja em frente à prateleira para dar uma corzinha no ambiente: 


varal de luz

Na parte de cima do balcão eu coloquei um parafuso e coloquei as minhas colheres de medida. Ficou bem prático porque uso muito esse espaço para preparar receitas.


cozinha decorada

Outra mudança que eu fiz foi tirar a porta de entrada da cozinha. Ela fica em frente à minha mesa, que virou a mesa oficial de montar quebra cabeças. 

Minha mesa tem 3 posições: totalmente fechada (fica com cerca de 20cm), com um pé aberto (a posição usual dela) e com os dois pés abertos (a posição quebra cabeça).


COZINHA

Como meu apartamento é alugado eu "guardei" a porta atrás da geladeira pra depois voltar ela pro lugar.  Para deixar ela menos evidente coloquei vários vasos em cima da geladeira.

Para ver o meu escorredor em detalhes e em funcionamento e também para fazer um tour na minha cozinha, preparei esse vídeo:




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios