Mora de aluguel? 4 dicas na hora de decorar

Eu moro num apartamento alugado há seis anos. O que me encantou nele foi a vista da sala: uma porta antiga na copa das árvores. Olha que coisa linda:


sala


Além dessa vista vieram coisas que eu não gostei tanto: o azulejo dos banheiros, o piso do banheiro e da cozinha, armários feios, etc.

Mas anos morando de aluguel renderam muitas ideias na hora de deixar a casa mais bonita sem gastar tanto. Hoje vou dar 4 dicas baratas e legais para decorar a sua casa.


1 - Renove suas luminárias de gesso


No apartamento da minha mãe em Santos tinham dois pares de luminárias de gesso, uma em cada parede da sala. Isso é muito comum em apartamentos mais antigos.

Achei uma solução bonita e barata para deixar as luminárias mais bonitas: colei jogo americano em cada uma delas.

Na foto da esquerda está a parede antes da renovação: cor bege sem graça, que não destacava os móveis e a rede . Na foto da direita a sala agora: parede pintada de cinza claro e jogo americano colorido nas luminárias.


luminária de gesso


Na outra parede fiz a mesma coisa, saiu o bege sem graça e entraram duas cores: o amarelo e o rosa. Como já tinha bastante cor nas paredes, optei por um jogo americano simples para cobrir o gesso antigo.


luminária de parede


2 - Enfeite a parede com adesivos


Uma boa solução para quem não quer pintar a parede e ainda assim quer ter uma parede legal, é investir em adesivos.

No meu primeiro apartamento no Rio eu fiz uma decoração na parede com papel contact. Comprei dois rolos, um preto e um cinza. Cortei em vários pedaços iguais e fiz essa decoração de cruz na parede.


parede decorada


No apartamento do meu irmão ele não gostava dos azulejos atrás do fogão. Então ele revestiu com tecido adesivo em estampa de azulejo. Olha que legal:


tecido adesivo


3 - Envelope os móveis


Muitos apartamentos antigos já vem com móveis e isso é ótimo. Porém, muitas vezes esses móveis tem uma cor que não combinam com a nossa decoração. E uma ótima solução é envelopar os móveis.

Eu fiz isso na minha cozinha e no banheiro. O gabinete do meu banheiro era branco e eu revesti ele com vinil adesivo preto, amarelo e laranja. Combinou muito mais com o meu novo banheiro:


armário banheiro


Na cozinha o gabinete também era branco. Como eu fiz um projeto de marcenaria com móveis todos no tom cinza e madeira achei que revestir o móvel deixaria a minha cozinha mais legal:


gabinete cozinha


4 - Use um tapete para esconder o piso


Lembra que eu falei que não gostava do piso da minha cozinha e do meu banheiro? Uma boa solução para esconder o piso é investir num tapete.

Fiz isso na cozinha e gostei muito do resultado:


tapete


Para ver as outras coisas que eu já fiz na minha casa e conferir imagens de renovações simples e baratas, preparei esse vídeo aqui:




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios