Mesinha de cabeceira: faça você mesmo | DIY

Desde que eu mudei para o meu apartamento, há 5 anos, eu sempre tive uma mesinha de cabeceira faça você mesmo. Nesse caso, o você fui EU rs. 

Fiz uma primeira mesinha de cabeceira com caixas de vinhos e ripas de madeira, essa aqui:


mesa de cabeceira
A casa eh sua


Eu tive ela por vários anos e, mesmo depois de uma grande renovação que fiz no meu quarto, ela continuou sendo a minha mesa de cabeceira.


quarto de casal
A casa eh sua


Mas eu sentia falta de ter gavetas, para poder deixar mais coisas do lado da cama e organizar melhor o meu espaço. Então comprei um gaveteiro e pés palitos numa loja online.


mesinha de cabeceira


E resolvi deixar ele mais legal e colorido, para combinar com o meu quarto. No tampo da madeira fiz uma pintura geométrica com duas cores: uma tinta spray cobre e uma tinta acrílica num tom terroso que eu tinha em casa.

Com a fita crepe marquei um quadrado na borda e passei a tinta spray. Aproveitei para pintar também os pés porque não tinha gostado do contraste com o amarelo.


como pintar madeira


Eu passei apenas uma demão de tinta porque não quis cobrir totalmente os veios da madeira. Depois de secar, eu troquei de lugar a fita crepe e pintei com a outra tinta. Aproveitei para fazer um detalhe nas gavetas no mesmo tom:


móvel colorido


Para proteger a pintura eu passei duas demãos de verniz a base d'água em todo o móvel, na estrutura externa e nas gavetas.

Para fixar os pés no móvel eu utilizei uma cola de alta resistência da Cascola que pode ser usada para colar madeira. Meu novo cantinho ficou assim:


mesinha de cabeceira


O vídeo com o passo a passo eu postei lá no meu Instagram. Vou deixar deixar AQUI o vídeo e queria pedir que vocês me sigam lá também.

E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada e um feliz 2021!



0 Comentarios