Como reaproveitar as lâmpadas velhas

Bom dia! Vocês já devem ter visto alguns vasinhos feitos com lâmpadas velhas. Ele é fácil de fazer e pode ser usado na decoração da sua casa, em alguma festa, para presentear alguém, etc. 

Para isso, você precisa quebrar a base da lâmpada com um alicate e deixar a lâmpada vazia, como nas fotos abaixo. Use sempre uma luva de proteção.

A base de metal permanece, você não tira essa parte. Então, se quiser mudar a cor, é só proteger o resto com fita crepe e passar um spray de outra cor.


reciclar lampadas


Para quem não conhece o vasinho feito com lâmpada, aqui está ele. Nesse projeto, a base de metal foi coberta por um tecido colorido.


vaso de flor feito com lampada
The Free People Blog

É possível fazer vários arranjos com esses vasinhos. Você pode colocar em galhos e pendurar (foto à equerda), pode fazer um móbile com fios de nylon (foto à direita).


arranjo de flor feito com lampadas
Pinterest

Se preferir um arranjo para mesa, tem essa outra opção com galhos grandes, achados na rua (lá vamos nós de novo garimpar o lixo).


arranjo de flor feito com lampadas
Pinterest

Se você desenha bem, que tal transformar suas lâmpadas em balões? Nesse projeto, nem foi preciso retirar a parte interna.

Se preferir algo mais colorido, é só pintar a base com uma cor bem chamativa, como um amarelo. Para colar o fio, use uma pequena quantidade de resina epóxi (Durepoxi).


balao feito com lampadas
Brainstorm

Gosta de fazer origami? Esse móbile molorido é para você. O acabamento do projeto abaixo foi feito com cerâmica plástica, mas você pode usar massa para biscuit.


mobile feito com lampadas
Carnets Parisiens

Suas lâmpadas também podem virar ganchos ou puxadores de concreto, como esses abaixo:


puxadores de concreto feito com lampadas
Instructables

O designer Sergio Silva usa as lâmpadas velhas para criar novas lâmpadas a óleo.


lampada a oleo
123 Inspiration

Tem uma lâmpada queimada aí na sua casa? Então aproveite essas dicas para transformá-la em algo novo.
Bom final de semana.

1 Comentarios

  1. Que inspirações! Eu só tinha visto vasinhos com lâmpada!
    Adorei as lâmpadas com origami uma boa ideia para decorar :)

    Bjsss

    casadoseagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir