Como fazer uma parede geométrica

Na semana passada, comecei a pintar as paredes da minha casa. Na sala, fiz uma pintura pela metade e estou preparando um vídeo com o passo a passo. No escritório (que por enquanto só tem caixas), fiz uma parede geométrica.

parede geométrica

A primeira coisa que fiz foi tirar as medidas da parede e desenhar a parede com os triângulos num programa gráfico (usei o illustrator). Tirei as medidas de cada triângulo, a distância entre eles e comecei o desenho na parede.

Tracei a base do triângulo com a ajuda de um nível. Depois, marquei o meio para fazer a ponta superior (também com o nível para ficar reto). Eu usei um fio colorido e fita crepe para marcar o triângulo. 

fazer desenho geometrico na parede

Com as medidas traçadas, é só colocar a fita crepe seguindo a linha do fio colorido. Na parte interna da fita crepe, passei um pouco de massa corrida para o desenho ficar bem reto (dica da Ana, do blog A casa que minha vó queria).

desenho geometrico na parede

Agora vamos às cores. A tinta cinza grafite foi a mesma da minha sala. Eu queria três cores: um cinza escuro, um claro (cinza escuro + branco) e uma cor para fazer contraste.

Me inspirei numa parede cinza com rosa linda do Pinterest e achei que a minha ficaria igual. Mas, o resultado foi beeeeeeem diferente (OK, vai aqui a imagem da parede linda e o meu desastre).

parede com triângulos

A solução foi partir para uma combinação de cores pra lá de conhecida e que sabemos que não tem como errar: cinza e amarelo.  Abaixo uma foto panorâmica da parede sendo "arrumada".

parede com triângulos

Em relação à pintura, eu passei a primeira demão com pincel e rolo de lã e ficou bem manchado. Na segunda demão, usei apenas o rolinho de espuma e ficou bem melhor. O cinza claro passei duas demãos, o escuro três e o amarelo quatro.

O resultado final ficou bem legal, o quarto ainda está sendo montado e volto com mais novidades sobre ele.
Boa semana!

0 Comentarios