Um giro pela casa #16: Como decorar um apartamento pequeno

Hoje vou falar sobre um studio bem pequeno que o escritório de arquitetura Into Architecture, da Rússia, planejou para um jovem casal.

Eu já tinha colocado a cozinha deles quando falei sobre papel da parede. O resto do lugar é tão legal e tem ideias tão boas que resolvi colocar aqui para vocês conhecerem. Ele é  muito bem planejado.

Como o lugar não tem paredes, a impressão que temos é que todos os cômodos são bem  amplos. Aqui embaixo a entrada e a sala com TV.

sala decorada

À direita vemos a cozinha (com uma varandinha ao fundo) e do lado esquerdo temos o quarto com uma mesinha de escritório.

studio decorado

A divisão entre a sala e o quarto são armários bem bonitos, ótima ideia para a falta de espaço.

cozinha e sala integradas

Aqui uma ideia que achei linda. Uma parede de tinta giz com horta e temperos.

horta em apartamento
 
O escritório foi feito com uma tábua de madeira cinza sobre dois arquivos brancos. O papel de parede deixou o lugar bem chique.

home office

A varanda, que é bem pequenininha ficou linda com a mesa bistrô e as cadeiras amarelas.

varanda pequena

varanda pequena

Na área de serviço, mais uma ideia pra gente copiar (rs): adesivos com símbolos de lavagem que deixam o lugar bem original.

area de serviço

Não tem fotos do banheiro e se vocês estão se perguntando "mas onde eles guardam as roupas, sapatos, etc". Eu também fiquei curiosa e descobri que tem um armário grande, na entrada, que pega toda a parede (infelizmente também não tem fotos). Mas dá para se inspirar na disposição dos cômodos, móveis e cores.

Bom final de semana.

0 Comentarios