Como transformar dois banquinhos em uma mesa de trabalho

Eu adoro projetos de renovação de móveis e de dar um  novo uso à algo que está parado num canto. Muitas vezes podemos partir de um móvel velho para criar o móvel novo que estamos precisando.

O projeto de hoje é exatamente isso: dois banquinhos velhos, que não estavam sendo aproveitados viraram uma ótima mesa de trabalho. Ele é do blog Shanty 2 chic.

Para isso, você vai precisar pedir alguns cortes de madeira em uma marcenaria. O preço que vai depender do tipo de madeira que você escolher. Eu compro bastante tábua de pinus.

fazer sua mesa de trabalho

O primeiro passo foi tirar o assento dos bancos e pintar a base de branco (ela usou tinta spray). É importante lixar bem o móvel antes de passar a tinta. Em seguida, a tábua de madeira foi colada aos pés dos bancos.

mesa de trabalho

Como ela queria que o tampo da mesa parecesse mais grosso, ela pregou sarrafos de aproximadamente 5 cm de largura nas laterais do tampo. Em seguida, passou verniz em toda a madeira.

home office

Na parte de baixo dos pés do banco, ela fez a mesma coisa, cortou dois pedaço de madeira sob medida e colocou dois sarrafos de madeira de 5 cm em cada lado.

home office

Aqui uma foto maior da mesa pronta. Não ficou muito legal?

mesa de trabalho

Eu calculo que você pode fazer esse projeto gastando menos de R$ 70,00 (tudo vai depender da madeira escolhida). Que tal aproveitar seu banco ao invés de comprar uma mesa nova?

0 Comentarios