Gaveta travando? Veja como resolver

Como eu contei para vocês no tour pelo meu novo apartamento, tenho armários antigos muito bons aqui, mas duas gavetas estavam com problemas para abrir e fechar e vou mostrar aqui como resolver esse problema.

A minha primeira gaveta caia, ficava torta e na hora de fechar eu precisava colocar ela novamente para cima para conseguir fechar.


gaveta travando

Para descobrir o problema da sua gaveta é preciso retirá-la para entender qual o problema no encaixe e conhecer o tipo de ferragem dela. As gavetas do meu armário tem uma corrediça com roldana.


consertar gaveta

Elas funcionam assim: são 4 partes, duas encaixam na gaveta e duas ficam fixas no móvel.


arrumar gveta

Quando eu tirei a gaveta eu vi que ela estava sem a corrediça do lado direito. Então eu teria que comprar e instalar essa peça.

A corrediça é vendida por tamanho e eu medi com uma fita métrica o tamanho da minha, para comprar uma igual para o outro lado.


gaveta emperrada

Assim comprei numa loja de material de construção uma corrediça de 45 cm. Para instalar eu aproveitei os furos que já tinham na gaveta e parafusei a corrediça. 

Já a minha segunda gaveta tinha outro problema: ela não estava deslizando bem, eu tinha que fazer muita força para abrir e não conseguia fechar direito.

Do mesmo modo eu tive que tirar a gaveta pra entender o problema e vi que a corrediça que fica no móvel estava solta, o parafuso tinha caído.


consertar gaveta


Coloquei então um outro parafuso e coloquei a corrediça novamente no lugar.

Ficou com alguma dúvida no processo? Gravei um vídeo mostrando tudo, está disponível no canal do Youtube. Clique aqui e se inscreva para assistir!






0 Comentarios