Azulejo antigo no banheiro: 4 dicas na hora de decorar

Quando eu estava buscando um apartamento para alugar, fui visitar alguns imóveis e me deparei com alguns banheiros bem caídos: azulejos antigos, rejuntes sujos e nenhuma graça na decoração.

Muitas vezes a solução usada para isso é pintar o azulejo das paredes e o piso. Porém, contei lá no meu Instagram sobre o problema com o piso pintado da minha nova cozinha.

O piso antigo (acredito que um porcelanato) estava pintado de rosa quando eu comprei o apartamento e tinham algumas manchas e na mudança, uma parte da pintura descascou.

Assim, hoje vou dar algumas ideias de como você pode atualizar o seu banheiro mantendo pisos e azulejos para criar uma decoração única.

1) Mude a cor das paredes

Nesse banheiro a parede bege e elementos mais antigos de decoração como a luminária, o gabinete e a moldura da janela deixavam o ambiente mais pesado, com cara de velho.


banheiro antigo


A modernização foi feita com base em duas cores contrastantes: o preto e o branco, o que destacou e deu vida ao rosa dos azulejos. Para destacar ainda mais esse contraste, vários elementos seguiram essas cores: o gabinete de madeira, a moldura das janelas, torneiras, luminária e até a porta.

2) Invista em cores de contraste

Outra maneira legal de modernizar o seu banheiro é investir numa cor de contraste com o seu azulejo.  O azulejo verde ficou super bonito nesse banheiro com itens rosas na decoração.


azulejo antigo


Já nesse banheiro o azulejo azul ganhou destaque com o laranja, o colorido da cortina e dos demais objetos de decoração.


banheiro velho


3) Use papel de parede

Outra maneira legal de deixar o seu banheiro antigo mais atual é investir num papel de parede. Nesse banheiro aqui não houve nenhum quebra - quebra. Apenas a aplicação de um papel de parede na parte de cima dos azulejos, um arranjo para esconder o duto e um tapete para deixar o lugar mais colorido.


banheiro antigo


4) Invista em vinil adesivo

O vinil adesivo (que muita gente conhece como papel contact) é um ótimo aliado para camuflar um revestimento feio em casa.

No meu apartamento antigo tinha um azulejo bem sem graça. Mas o que realmente dificultava na hora de pensar em cores era um barrado decorativo.

Coloquei então um vinil adesivo preto apenas nesse lugar e assim ficou muito mais fácil trazer cores para o meu banheiro.


azulejo antigo


Além dessas ideias, separei outras imagens de banheiros incríveis que foram modernizados sem quebra- quebra. O vídeo está disponível no canal do Youtube. Clique aqui e se inscreva para assistir!




0 Comentarios