08/10/2020

Brinquedos para as crianças: 10 ideias faça você mesmo

Uma coisa que eu acho muito legal fazer são brinquedos e presentes caseiros para os meus sobrinhos. Já fiz uma caixa sensorial para o meu sobrinho quando ele fez 1 ano, um painel de desenho para o meu sobrinho de 8, um painel de cozinha para o meu sobrinho de 7 anos e por aí vai...

E nesse dia das crianças separei algumas ideias para executar com eles. São projetos feitos com materiais muito fáceis de ter em casa, como caixas de supermercado, massinha, lápis de cor, papéis coloridos, entre outros.


Projetos com caixas de papelão


Com caixas de papelão (essas que pegamos no supermercado) dá pra fazer muita coisa legal. Juntando massinhas coloridas você constrói um labirinto.


brinquedo de papelão


Sabe aquelas caixas de laranja? Elas servem como base para esse brinquedo de colocar a bolinha na boca do palhaço.


brinquedo barato


Com alguns papéis coloridos você pode construir uma casinha para os seus bichinhos como essa aqui: 


casinha de brinquedo


Com canudinhos, pregadores e uma bolinha de ping pong, você pode fazer o seu próprio pebolim:


pebolim


Projetos com rolos de papel e caixas de leite


Você pode usar rolos de papel higiênico ou papel toalha e caixas de leite, sucos para fazer diversas brincadeiras, como esses castelos:


castelo de papelão

castelo de papelão

Cortando a caixa na metade e colando papéis coloridos, você cria diversos vagões de trem. Depois é só fazer um furinho entre eles, passar uma linha e o seu trem está pronto:

trem de brinquedo

Projetos com pedaços de papelão


A mesma caixa que você pegou no supermercado pode ser toda recortada e render muitos brinquedos. Com ela toda recortada, pintada e com alguns recortes você pode criar blocos de construção:


blocos de construção


Para criar o seu próprio dominó é fácil: você faz um molde de algumas formas, como estrelas, círculos, meia lua, coração. Com esses moldes e papéis coloridos você cria diversas combinações para o dominó:


dominó


Com tesoura e cola quente você cria diversos formatos, como casinha, prédios, árvores, carros, estradas. Depois é só colorir e você tem uma cidade para brincar.


cidade de brinquedo


Além dessas ideias, separei mais 5 que você pode conferir aqui no vídeo:




Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajuda a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!