Como fazer um porta temperos

No mês passado foi aniversário da minha prima. Na hora de escolher um presente é sempre a mesma coisa: pensamos numa roupa. "Mas o que será que ela está precisando? Ela já tem tanta roupa"... E muitas vezes acabamos comprando mais do mesmo.

Dessa vez resolvemos inovar. Ela desenvolveu um novo hobby na quarentena, fazer drinks e por isso resolvemos presenteá-la com um kit bartender do Mercado Livre

Para complementar eu fiz um kit porta temperos para colocar no espaço do bar e armazenar as especiarias usadas no preparo. Olha que legal que ficou:


Porta temperos como fazer

Esse é um projeto fácil de fazer, barato e que você consegue fazer exatamente de acordo com a sua necessidade. 

Como ele é leve, você pode colocá-lo do lado do fogão para ter os seus temperos sempre à mão na hora de cozinhar.

Se você quer colocar muito mais temperos, é só adicionar outra madeira embaixo e colocar mais potinhos.

MATERIAIS:

  • uma ripa de madeira de 34cm X 1,5cm (pedi numa marcenaria, é material de descarte);
  • 6 potinhos de acrílico de 5cm X 5cm (você encontra em lojas de decoração de festas);
  • pedaço pequeno de fio de malha (ou um barbante);
  • furadeira com a broca 5;
  • cola quente;
  • temperos.

O primeiro passo foi tratar a ripa de madeira, ela tem que ficar lisinha e protegida. Para isso, você deve lixar a superfície e passar algum produto para proteção da madeira, como um verniz ou uma seladora.

Em seguida fiz um furo com a furadeira e a broca 5 em cada extremidade da ripa de madeira (no sentido da altura, conforme a foto abaixo):


porta temperos


Distribuí os 6 potinhos pela ripa e colei cada um com a cola quente. A tampa deve ficar para fora da ripa, para facilitar na hora de abrir e fechar:


guardar temperos

Para fixar o porta temperos na parede, você vai usar uma cordinha, que pode ser um fio de malha, um barbante ou um fio colorido. 

Eu usei fio de malha. Passei o fio pelo buraco da madeira (usei um grampo para ajudar nessa tarefa) e dei dois nós para o fio não ultrapassar a madeira.


porta temperos como fazer

Em seguida eu decorei cada potinho de tempero. Como eu já tinha um kit de temperos bonitinho, usei eles mesmo na decoração.


como fazer porta temperos

O último passo foi encher cada potinho com o tempero correspondente:


porta temperos

Gostou dessa ideia? Então assista aqui o vídeo com todos os detalhes para você não ter dúvidas:



Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajuda a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!




0 Comentarios