15/01/2015

Móveis e objetos muito legais feitos com resíduos

Bom dia! O post de hoje é sobre o trabalho do designer Marcelo Badan Caparroz, do blog Segundo Erre. Marcelo já trabalhou com reciclagem de resíduos e coloca em seu blog projetos muito bons feitos com objetos descartados.

Sua proposta é mostrar às pessoas como podemos reaproveitar nossos resíduos de maneira criativa, consciente e inteligente.

Essa estante foi feita com um caixote grande encontrado na rua. Ele foi serrado, as partes da madeira foram montadas nesse novo formato e as tintas amarela e vermelha deram o toque final.


estante com caixote


Gavetas são jogadas com grande frequência no lixo.  Aqui elas viraram um casal de banquinhos. Para isso, a parte do fundo foi reposicionada e foi feito um recorte em V nos pés. Dependendo do tamanho da gaveta, ela pode servir também com um armário.


banquinho de gaveta


Esse armário pequeno era uma caixa de vinhos abandonada. Com pedaços de madeira, tinta vermelha e parafusos, está pronto para guardar livros, vasos e enfeitar a sua casa.


estante com caixa de vinho


Essa estante foi feita com madeiras e cabides encontrados numa caçamba. O lixo virou um móvel bem descolado.


estante de cabides e madeira


Quer uma ótima ideia para pendurar sua vassoura e sua pá? Esse pedaço do fichário. Ele é leve, então dá pra pregar na parede com um parafuso, compacto e fica perfeito nessa nova função.


Porta vassoura e pá


Um cabide quebrado não serve para mais nada? Serve sim, ele pode servir para pendurar seus bonés, chapéus, lenços e colares. Se quiser fazer uma graça, dá para fazer um contraste com as cores da madeira e dos ganchos.


cabideiro reciclado


Essa luminária foi feita com uma tábua de carne usada, fio de abajur quebrado, e parafusos de panela velha. Para deixá-la com uma cara mais bonita, uma ilustração do Millôr.  A ideia é ótima e você pode usar qualquer estampa ou cor que combine com seu ambiente.


Luminária upcycling


Parabéns Marcelo pelo seu trabalho e pela ótima iniciativa com esse projeto.