Tour de despedida do apartamento

Moro no mesmo apartamento há quase sete anos e depois de muitos projetos e finalmente sentir que a minha casa tem a minha cara chegou a hora de dizer adeus.

Mas a despedida é por um bom motivo e a grande mudança é que o novo apartamento é MEU. Posso fazer tudo o que eu tiver vontade e troquei um aluguel por um financiamento. 

Quem me acompanha já viu todos o projetos que fiz na minha casa, mas resolvi fazer uma retrospectiva de tudo e foi muito legal rever e compartilhar as fotos do meu apartamento assim que eu entrei, no durante e como ele está atualmente.


1) A SALA

Meu apartamento fica num predinho, sem elevador e eu moro no segundo andar. A sala fica logo na entrada do apartamento, ela tem uma porta veneziana que dá para a varanda e tem vista para a copa das árvores.

Logo que eu mudei pintei a metade da parede de cinza escuro. Coloquei um sofá cama e alguns quadrinhos. 


sala decorada


Em 2018 meu cunhado se mudou e me deu vários móveis que eram da casa dele. Isso causou uma verdadeira revolução na minha decoração. Troquei vários móveis e o piano, que ficava no escritório, veio para a sala.


piano

Hoje minha sala está assim: pintei um cantinho mais claro ao lado da porta para destacar o bar, coloquei luzinhas de Natal e achei que ficou super aconchegante.


carrinho de bar


Logo ao lado da sala fica o banheiro e depois o meu quarto. Eu sempre sonhei com uma cozinha integrada com a sala e nesse apartamento isso era inviável.


2) O BANHEIRO

O meu banheiro tinha um azulejo que eu não gosta muito e a primeira mudança foi colocar um vinil adesivo preto para cobri-lo. Aproveitei e coloquei vinil colorido também no gabinete do espelho.


banheiro moderno


Coloquei alguns vasinhos, troquei o porta toalhas e também pintei a parte do box.


banheiro moderno


3) O QUARTO

Meu quarto começou com uma cabeceira que fiz usando um tapete e um varão de bambu. Fiz também duas mesinhas de cabeceira reutilizando duas caixas de vinho.


quarto boho


Em 2018 eu ganhei uma cama de madeira e resolvi pintar a parede atrás da cabeceira de verde.


quarto bonito


Na outra parede coloquei uma arara de roupas, um cesto para o cobertor e alguns vasos:


quarto boho


4) A COZINHA

Depois do meu quarto vem a cozinha, que para mim é o lugar mais importante da casa. Em 2019 eu fiz um projeto de marcenaria sob medida para a cozinha.


cozinha planejada


Na pandemia fiz outras mudanças: pintei as janelas, pintei algumas paredes, instalei um varal de luz e um escorredor suspenso.


cozinha


5) O ESCRITÓRIO 

O escritório já foi quarto da bagunça, quarto da bagunça e do piano e hoje ele virou dois escritórios: o meu do meu marido.

Essa mudança eu fiz em plena pandemia, porque meu marido passou a trabalhar em casa e a solução foi botar a mão na massa e fazer um escritório confortável para ele.

Para isso comprei uma tábua de madeira, duas mãos francesas e uma cadeira ergonômica:


escritório faça você mesmo


Quer ver mais fotos do antes e depois e também a minha varandinha? Gravei um vídeo mostrando tudo, está disponível no canal do YotubeClique aqui e se inscreva para assistir!


0 Comentarios