Parede de tijolinhos: como ter a sua

Como eu já contei por aqui, estou de mudança para um novo apartamento. Por enquanto temos uma tela em branco cheia de possibilidades.

A grande sensação do apartamento e também o maior cômodo é a sala. Ela será divida na área de sofá / TV e área de jantar.

Para criar essa divisão a minha ideia era criar uma parede de tijolinhos na área da TV. E assim pesquisei sobre como ter uma parede de tijolo e hoje vou explicar todo o passo a passo para quem ter uma parede de tijolos aparentes.


MATERIAL DA SUA PAREDE

Para fazer uma parede de tijolo aparente você precisa ter tijolo na parede. E o único de saber isso é furar ou descascar a parede. Os três materiais mais usados nas construções são: bloco cerâmico, bloco de concreto e tijolo.



parede de tijolos
O bloco de concreto é cinza e os outros dois tem esse tom alaranjado. Então você pode começar com um furo pequeno na parede para analisar a cor do pó que sai dela.

Eu já tinha tirado um bucha do meu apartamento e saiu um pozinho laranja, então estava quase certa que teria uma parede de tijolinho.


COMO DESCASCAR A PAREDE

Eu comprei uma talhadeira e uma marreta para descascar a minha parede. Além disso, você vai precisar do seu muque e de paciência rs. Comecei a descascar e encontrei essa imagem aqui:


parede de tijolo aparente


Dá pra ver um pontinho laranja lá no fundo e eu estava bem esperançosa. Peguei a furadeira porque estava bem duro e eu queria chegar logo no tijolo.

De repente a furadeira atravessou com tudo e eu cheguei num buraco:


como descascar a parede


Deu para adivinhar o material da minha parede? Pois é, temos bloco cerâmico aqui. Fuén fuén fuén... Infelizmente minha parede de tijolinhos não será possível.

E antes de você sair descascando a sua parede acho importante falar sobre a parede em si. Estamos tão acostumados com a moda da decoração industrial e materiais novos imitando o velho que esquecemos da particularidade do velho.


PAREDE DE TIJOLOS REAL

Uma parede de tijolinhos real vai te contar a história daquela construção: tem pedaços de massa, tijolos quebrados e a aparência dela é bem rústica.


parede de tijolo


Por isso é importante você se questionar sobre isso: eu gosto de algo mais rústico ou prefiro uma decoração mais clássica, mais uniforme?


tijolo aparente


PAREDE DE TIJOLOS DE MENTIRA

Muitas vezes gostamos da parede de tijolos perfeita e uniforme. Isso só é possível numa construção nova, em que a parede já é feita de tijolo aparente ou com revestimentos que imitam tijolo:


parede tijolinho


Olha como essa parede é toda retinha, sem falhas... Isso é impossível conseguir descascando uma parede antiga. Quando você já coloca uma parede de tijolos na construção o efeito é esse aqui:


parede tijolos


Quer ver como foi o processo de descascar a parede e ver mais paredes tijolo real x parede de tijolo de falsa? Gravei um vídeo mostrando tudo, está disponível no canal do Youtube. Clique aqui e se inscreva para assistir!





0 Comentarios