Como decorar a lavanderia

A lavanderia é aquele cômodo muitas vezes esquecido e mal aproveitado no nosso lar. Mas ela é um cômodo sempre ensolarado e que vale a pena ser mais aproveitado. Por isso hoje vou dar algumas dicas de como podemos decorar a lavanderia.


1 - Otimize o espaço


Vou mostrar um antes e depois que a minha prima que é design de interiores fez na lavanderia da nossa tia. A lavanderia é ao lado da cozinha e tinha um espaço mal aproveitado.

O tanque não era utilizado e minha tia queria colocar uma máquina de lavar louça na lavanderia. A solução foi colocar um balcão de pedra com uma pia e colocar a máquina de lavar roupas no lugar do tanque.



decorar a lavanderia


O armário antigo ocupava bastante espaço e não tinha uma divisão inteligente. A solução foi trocar por móveis mais leves, bonitos e mais práticos para guardar os produtos de limpeza.


lavanderia bonita


2 - Invista em móveis funcionais


A lavanderia não precisa ser grande para cumprir o seu papel. O Matheus Ilt aproveitou o espaço ao lado da máquina dele para construir esse móvel bem legal. Ele serve para guardar produtos de limpeza e máquina ganhou uma prateleira.

 

lavanderia


Se você tem o pé direito alto pode fazer um móvel, como esse abaixo, com prateleiras altas e sob medida para o que você precisa guardar:


lavanderia como decorar


3 - Decore as paredes


Uma parede decorada deixa qualquer ambiente mais bonito. Você pode pintar a parede, pode colocar quadros, prateleiras, vasos...

Nessa lavanderia foram colados adesivos nas paredes e na prateleira, o mesmo tom dos azulejos foi usado nos elementos decorativos.

O sabão líquido e o amaciante foram colocados em suqueiras: uma ideia divertida e diferente para a lavanderia.



adesivo azulejo


4 - Crie um espaço contínuo na cozinha


Em apartamento antigos era comum ter uma divisão entre a cozinha da área de serviço. Muitas reformas quebram essa divisão, para criar um espaço único mais amplo e iluminado.

Nessa cozinha abaixo a máquina de lavar foi colocada ao lado do fogão e um varal de teto serve para estender as roupas:


área de serviço


Quer ver mais ideias para decorar a sua lavanderia? Então é só apertar o PLAY e conferir o vídeo:




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios