Como decorar com galhos: 10 ideias faça você mesmo

Uma maneira bonita e barata de criar elementos decorativos para a nossa casa é usar galhos que achamos em abundância caídos pelas ruas.

Eu já fiz árvore de Natal de galhos, já fiz quadrinhos para quarto de criança, um tear e até enfeite para a porta de maternidade.


1 - Enfeites


Como o galho em si já é bonito, ele não precisa de muito esforço para ficar ainda mais legal. Nesse enfeite aqui ele foi pintado de branco e foram colados alguns pompons para deixar o ambiente mais colorido:



decoração com galhos


Além de pompons você pode colocar luzes decorativas, como aquelas que usamos em árvore de Natal para enfeitar o seu galho.


2 - Porta velas


Sabe aquele copo que trincou e você vai jogar fora? Uma ideia legal é usá-lo como porta velas. É só colar galhos pequenos no seu copo e está pronto!



porta velas


Essa ideia pode ser também ser usada em superfícies maiores, como latas de tinta, para fazer um vaso de plantas.


3 - Cabideiro


Um galho grande e retinho vira um cabidero perfeito para a entrada da sua casa. Nesse projeto eles prenderam o galho numa prateleira com uma corda. Uma entrada rústica e linda:



cabideiro de gaho


Esse cabideiro por ser usado também no quarto, na cozinha, como suporte de objetos, etc.


4 - Luminária


O galho é um ótimo suporte para um varal de luzes / luminária (que é lindo e já ensinei como fazer AQUI). Nesse projeto abaixo ele foi fixado no teto com uma corda e um varal com nove soquetes foi colocado



luminária com galho


5 - Painel de fotos


Outra ideia bem legal para enfeitar a sua parede é usar galhos para fazer um painel de fotos. Para isso você pode usar um barbante para unir dois galhos e assim ter um mostruário para as suas fotos.


painel de fotos


6 - Suporte de plantas


Para quem adora ter plantas em casa, uma ótima maneira de expor os seus vasos é usar um galho como suporta para os seus galhos.



suporte de plantas


Para ver as outras ideias preparei um vídeo cheio de sugestões legais:
 




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios