DIY ÁRVORE DE NATAL: 4 modelos faça você mesmo

Desde 2014 quando eu criei o blog, passei a inovar nas árvores de Natal que monto na minha mãe. Minha mãe sempre teve um pinheiro de Natal que era montado no começo de dezembro e que voltava para o armário lá pelo dia 10 de Janeiro.

Nos últimos anos esse pinheiro continuou guardado e eu fiz algumas árvores alternativas. Na minha pesquisa pra sair do tradicional, vi ideias para espaços pequenos (fiz um post AQUI) e ideias super criativas de árvores (post AQUI). 

Hoje vou falar sobre 4 maneiras pra quem gosta de pôr a mão na massa na hora de decorar a casa para o Natal.


1) Árvore de Natal de galhos

Eu já fiz essa árvore 3 vezes e em todas adorei o resultado. Ela é fácil de fazer, super barata e fica linda:


árvore de natal


A primeira coisa que você vai fazer é recolher alguns galhos para a sua árvore (lembre-se que é super importante higienizar antes de usar).

Coloque os galhos enfileirados, com a distância que você quer deixar para a sua árvore. Aqui é importante pensar no tamanho dos seus enfeites.

Como a árvore de Natal tem um formato triangular, você vai marcar esse formato nos galhos com uma fita crepe:


árvore de natal rústica


Em seguida, com um serrote, você vai cortar os galhos:


árvore de natal rústica


Para montar a estrutura da árvore você vai amarrar os galhos com um fio de nylon. Você vai fazer isso nas duas extremidades do galho: direita e esquerda.


árvore  de natal faça você mesmo


Com a estrutura pronta, você vai prender a sua árvore na parede. Como a minha árvore ficou pesada, eu usei bucha e parafuso na parede. Se você preferir usar um preguinho, preste atenção para não fazer um árvore muito pesada.


2) Árvore de Natal de luzes


Esse tipo de árvore eu nunca fiz, não tenho um fio de luz grande em casa, mas achei uma ideia simples e muito bonita também.

Você vai montar essa estrutura na quina da parede, entrelaçando os fios dessa maneira:


luzes de natal


3) Árvore de Natal de fotos


Essa é a minha árvore símbolo de 2020. Muita gente que costumava celebrar o Natal com a família vai ter que fazer uma festa menor.

Então uma boa ideia é colocar diversas fotos pra "reunir" a família do jeito que dá:


árvore de natal


4) Árvore de Natal com festão


O festão é aquele ramo que colocamos na árvore para enfeitar ou deixar a nossa árvore mais cheia. Você pode usá-lo como a estrutura da sua árvore.

Depois é só decorá-lo com bolas e luzes:


festão de arvore

Além desses, separei mais 8 modelos de árvore, vamos conferir?



Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajuda a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios