DIY: Vasinhos com caixas de leite

Já contei pra vocês nesse vídeo AQUI que uma das coisas que eu gosto de fazer na minha casa é criar mudas com as plantas que eu já tenho. É uma ótima maneira de ter novos vasos e deixar a minha casa mais verdinha.

E por isso eu também reaproveito vários objetos pra usar como vaso. Já fiz vasos com latas tinta, que eu limpei e depois pintei com tinta spray azul:


vaso de planta


Já fiz vaso com uma garrafa de água, que trincou e serviu como um ótimo vaso para a minha espada de São Jorge: 


espada de são jorge

Dessa vez eu precisava de três vasinhos novos: um para colocar a minha muda de Jibóia, outro para colocar a minha Peperômia e outra para a minha muda de Singônio. Para isso, resolvi usar três embalagens descartáveis que eu costumo jogar no lixo.

Usei uma embalagem de leite, uma de leite vegetal e outra de água de coco. O primeiro passo foi cortar as embalagens e deixar num bom tamanho para um vaso.


vaso com caixa de leite


Em seguida, com uma tinta branca (usei uma para madeira e metal que eu já tinha aqui) eu pintei as três embalagens de branco. Para esconder todo o fundo foram necessárias duas demãos de tinta.


vasos de plantas como fazer


Para decorar os vasinhos resolvi pintar cada um de uma cor: um de verde, outro de amarelo e outro num tom goiaba. Todas as tintas eu já tinha aqui em casa, eram tintas que eu já tinha usado na parede:


vaso artesanato


Com um lápis preto eu fiz três desenhos: dois geométricos e um floral. Para não ter erro, primeiro eu fiz o desenho à lápis e depois passei uma caneta marcadora por cima.


caixa de leite artesanato


Por último plantei as minhas mudas em cada um dos vasinhos. Olha que lindo que ficou:


reciclar caixas de leite

E o passo a passo você pode conferir aqui nesse vídeo:



O legal desse projeto também é que você usar essas embalagens para várias coisas. Você pode colocar colocar lápis e canetas no seu escritório, pincéis de maquiagens no banheiro, etc.

E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!


0 Comentarios