Como fazer um closet aberto

Hoje vou dar uma dica aqui para quem está buscando um armário de roupas e gosta de por a mão na massa. Ao invés de comprar um modelo pronto (e muitas vezes de baixa qualidade), você pode investir num closet aberto.

A primeira vista isso pode parecer muito complicado, mas para fazer o seu próprio closet você só tem que instalar algumas prateleiras e uma ou mais araras.

O primeiro passo na execução do seu projeto é pensar nas suas peças de roupa. Isso vai determinar como será a construção do seu closet aberto.

Feito sob medida para você


Então se você tem muitas camisas, o seu espaço de cabides deve ser grande. Já se você tem muitas camisetas e gosta de deixá-las dobradas, você deve investir mais em prateleiras.

Nesse modelo abaixo foram colocadas seis prateleiras para casacos e camisas. Calças, saias e demais itens foram colocados em gaveteiros.


closet aberto


Se você tem poucas peças para pendurar e muitas que gosta de dobrar você pode construir um modelo de guarda-roupa como esse abaixo, em que foi feita uma arara com um varão de madeira, ganchos e uma corda.

As demais peças e os sapatos, que tem um volume maior, foram colocadas em duas prateleiras longas, presas na parede com mãos francesas.


como fazer um closet aberto


Esconder a bagunça



A vantagem de um armário aberto é que você consegue visualizar todas as suas peças. Não tem aquele perigo de você se deparar com uma peça ainda com a etiqueta.

Mas isso também é uma desvantagem para muita gente, porque as gavetas são sempre úteis pra esconder uma eventual bagunça.

Dessa maneira, você pode investir num modelo de guarda-roupa aberto com um gaveteiro para as peças dobradas e  prateleiras com cestos, para itens que você não usa muito ou para uma eventual bagunça:


armário aberto


Se a sua bagunça é pequena você pode investir num modelo com arara + prateleiras. Nesse armário foi colocada uma prateleira grande com mãos francesas e a arara foi feita com varão de cortina (note que os suportes do varão foram fixados na prateleira.

Embaixo da arara foram colocadas três prateleiras para sapatos, camisetas e calças. Como as prateleiras não vão até o final da parede, fica um espaço na arara para peças compridas, como vestidos e casacos.


closet diy

Além desses exemplos, separei e expliquei a montagem de mais seis modelos de closet aberto. Para  assistir, é só apertar o PLAY:




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!



0 Comentarios