Como fazer um porta escova / pasta de dentes

 Eu estou fazendo um grande projeto de marcenaria para quatro apartamentos no centro de São Paulo. São 4 kitnets de 37 m² e para isso, comprei 6 chapas de madeira grandes.

Já mandei as placas para uma empresa que faz os cortes e resolvi aproveitar cada pedacinho das minhas madeiras. Um dos projetos que saiu desse aproveitamento foi um porta escova e pasta de dentes, olha que legal que ficou:


porta escova de dentes
 

Para esse projeto eu usei 3 pedaços de madeira, dois de 13cm X 10cm e um de 12cm X 10cm.  Como eles vem com as bordas retas, a primeira coisa que eu fiz foi usar uma serra tico tico para arredondar os cantos.


serra tico tico


Em seguida usei a lixadeira para deixar o acabamento mais bem feito. Aproveitei para lixar também as as outras superfícies da madeira, que chegam brutas quando você compra por placas.


lixadeira


Na superfície de cima, o topo, eu fiz três furos: um maior para a pasta de dentes e dois menores para as escovas de dente.

Para isso fiz as marcações de cada furo com um lápis e com a furadeira com uma broca pequena (broca 4), fiz os três furos guias:


furadeira


Para as escovas de dentes eu usa a broca chata para fazer o furo e para a pasta de dente eu usei a serra copo: 


serra copo


O próximo passo foi dar uma lixadinha dentro dos furos, para deixar tudo lisinho antes de passar o verniz. Esse verniz é próprio para umidade e ele exige três demãos para impermeabilizar a madeira.

O último passo é a montagem. Para fixar a madeira de cima e da base no suporte, eu usei quatro preguinhos, dois em cada parte.

Para explicar todo o passo a passo, preparei um video bem detalhado. Aproveita que tem várias dicas na hora de usar as ferramentas:



E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!


0 Comentarios