Como mudar a cor do azulejo com R$ 15,00

Como vocês já devem ter percebido eu gosto muito de usar contact. Já usei para decorar paredes, móveis , vidros e por aí vai. Acho ele muito prático, fácil de usar e se não gostar, é só tirar.

No meu novo apartamento, como eu pretendo passar um bom tempo, resolvi que as paredes serão pintadas. Mas algumas coisas ainda são difíceis de mudar quando moramos de aluguel. Uma delas era o azulejo da cozinha. Minha cozinha tem o piso e a parede na cor bege claro (não muito bonito, mas OK).

No meio da parede, tinha um mosaico com mais um azulejo bege (sim esse proprietário deve amar bege) e uma pastilha verde. Essa pastilha estava bem feia, velha, suja de tinta e eu queria mudar isso sem ter problemas como o dono.

Minha solução foi buscar um contact para esconder as pastilhas verdes que combinasse com o azulejo. Fiz algumas experiências, testei o preto, laranja neon e o branco. O que ficou melhor foi um cinza, que imita aço escovado, paguei R$ 15,00 o rolo.


mudar a cor do azulejo


O projeto é bem fácil, é só medir as partes do azulejo que você quer cobrir e cortar o contact. Reparem nas fotos como o azulejo estava feio.

mudar a cor do azulejo

mudar a cor do azulejo

Antes de aplicar o contact, lave o azulejo com detergente e verifique antes de colar se ele está bem limpo, sem poeira. Como a faixa é pequena, ela tem que colar bem.

Se você tem um azulejo feioso, velho ou quer dar uma renovada na sua casa, pode tentar fazer o mesmo.

2 Comentarios

  1. onde você comprou o contact por 15 reais e qual é a medida dele ?
    obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nubia, eu comprei esse rolo na Kalunga, ele mede 45cm X 10m. Beijos.

    ResponderExcluir