12/11/2014

Quadro magnético com tampa de lata

Já contei aqui um quadrinho de boas vindas que fiz para a minha casa com uma lata velha que estava parada. A tampa ficou sobrando e resolvi fazer um outro quadrinho com ela. Dessa vez, um quadrinho para apreciadores de cerveja.

Minha ideia era juntar nessa tampa bolachas bem bonitas, que eu comprei numa viagem, um abridor imantado, e aqueles marcadores de copo que fiz com rolha. Gostei bastante do resultado, olha só:


quadro com lata reciclada


Como a lata estava enferrujada, a primeira coisa que fiz foi lixá-la, até sair a ferrugem. Depois lavei e deixei a superfície pronta para a pintura. Eu usei tinta spray amarela e, para não ter perigo de escorrer, apliquei duas camadas. Na primeira camada, a superfície ficou ainda com alguns pedaços vazios, como mostra a foto abaixo.


quadro com lata reciclada


As bolachas, eu comprei numa papelaria em Berlim e, para usar no dia a dia, foi preciso impermeabilizá-las. Para isso, apliquei uma camada de cola branca e depois, uma camada de verniz (a base d'água). É importante colocar as bolachas em cima de um plástico nessa hora, pois num papel ela gruda (que foi o que aconteceu com algumas).


Impermeabilizar papel


Usei um elástico de uma pasta que tinha em casa para fixar as bolachas no quadrinho. Os marcadores de copo, eu apenas coloquei num saquinho menor que já tinha em casa.

Prontinho! Aproveitei e dei para uma amiga que acabou de se mudar. Você pode colocar ímas e alguns recadinhos ou rótulos, também fica legal.