Um giro pela casa #10: Casa rústica - Monteverdi

Eu nunca fui para a região da Toscana, na Itália, mas já vi diversas fotos e imagino que seja um lugar maravilhoso. E hoje vou falar sobre o hotel Monteverdi.

O proprietário é um americano entusiasta e muito interessado no Renascimento que sempre frequentou a região da Toscana e particularmente, Castiglioncello del Trinoro, uma aldeia medieval com vista para a histórica Val d'Orcia, na província de Siena.

Ele comprou e restaurou diversas casas na região, que podem ser alugadas por semana e criou um hotel, o Monteverdi. Seu objetivo era fazer da região um lugar como nenhum outro no mundo, combinando arquitetura e design únicos com a beleza natural do lugar.

Em todos os quartos a estrutura da casa foi mantida e, para combinar, muita madeira e móveis rústicos. Nesse primeiro quarto abaixo, os galhos de madeira servem como cabideiro e divisor de ambientes.


decoracao rústica

Nesse outro quarto, mais colorido, os móveis receberam uma pátina esverdeada e para contrastar, cadeiras vermelhas.

decoracao rústica 

decoracao rústica

decoracao rústica

Na sala de jantar, além do teto, uma parede de pedras foi mantida. Para deixar o ambiente mais charmoso nos jantares, velas na parede podem ser acesas.


No banheiro, uma cuba de concreto bem original.

decoracao rústica

Em outro banheiro, a banheira antiga foi pintada e renovada para poder ser utilizada.

decoracao rústica

Para finalizar, uma foto da beleza natural de Monteverdi (é um espaço para jantar ao ar livre):

casa na Toscana

Espero que tenham gostado do lugar e desejo a todos uma boa semana!

2 Comentarios