Como fazer uma decoração versátil

Bom dia, começo agradecendo a todas as pessoas que divulgaram o vídeo e o blog. Muito obrigada!

Lembram quando eu postei sobre uma loja infantil cheia de desenhos? Ela é do Masquespacio e hoje vou falar sobre um restaurante que eles fizeram na Alemanha muito legal e descolado. 

Começo pela fachada, com suas cores vibrantes que chamam a atenção e nos convida a conhecer melhor o local. O que achei muito bem bolado foi a ideia de usar cintas e fivelas coloridas (aquelas das alças das mochilas) em todos os detalhes do restaurante.
Aqui na entrada, os vasos e revistas foram amarrados por esse sistema à essas telas coloridas.

restaurante colorido

O cardápio foi fixado em barras da mesma maneira. Ficou bem original. E dentro, mais plantas e revistas, que eu gosto bastante de ter por perto quando vou almoçar sozinha.

restaurante colorido

Do outro lado do bar, a mesma ideia da tela colorida e das amarras foi usada para criar um balcão que pode ou não ser usado dependendo do movimento do restaurante. Olha que boa ideia! Esse painel tem quatro maneiras de ser utilizado, como um balcão, como na foto abaixo:

jardim vertical

Duas mesas sem balcão (o balcão é amarrado à tela):

moveis modulares

Uma mesa e o balcão:

moveis modulares

E por fim, apenas uma mesa, se você tem um grupo maior. E um detalhe bem divertido, o painel roxo foi preso ao painel vermelho por essas tiras azuis. Se você quer colocar mais vasos, é só retirar a tela roxa. É uma decoração bem versátil, fácil de ser alterada.

moveis modulares

Achei uma ideia muito boa, nunca pensaria em usar essas alças e as fivelas na decoração, mas ficou bem legal. A fivela, claro, deve ser bem resistente e prática. Podemos usar essa ideia num jardim vertical em casa, para fazer um revisteiro e até mesmo para decorar nossas cadeiras ou fixar um estofado no banco.

0 Comentarios