Como fazer um porta temperos: 15 ideias faça você mesmo

Para quem gosta de cozinhar, ter os temperos organizados é uma mão na roda. Eu já fiz alguns porta temperos aqui e hoje vou passar várias ideias para te inspirar ainda mais na cozinha.

Como os temperos muitas vezes vem em quantidades pequenas, um potinho de bala Tic Tac pode servir com um ótimo lugar para você armazenar os seus temperos.

Para identificar cada um, é só escrever o nome na parte branca da embalagem. Depois é só colocar um imã na parte de trás e colocar os seus temperos na geladeira:


porta temperos
4reifen1klo


Outra embalagem pequena e perfeita para colocar temperos são os tubos de ensaio. Como eles são bonitos e enfeitam o ambiente, você pode usá-los para cozinhar e para enfeitar a sua parede:


porta temperos tubo de ensaio
 

Lembra dos potinhos de papinhas de nenê? Numa época em que eu tinha 3 sobrinhos bem pequenos, pedi para as minhas irmãs guardarem os potes de papinha para mim.

Com uma gaveta velha e um pedaço de madeira eu fiz uma estrutura para colocar os temperos. Pintei a gaveta num tom rosado, as bordas de preto e coloquei um papel contact para forrar.

Nos potinhos de papinha eu só pintei a tampinha de preto e escrevi o nome dos temperos com uma etiquetadora. O passo a passo desse projeto você consegue ver AQUI.


porta temperos como fazer


Potinhos pequenos de geléia foi o que a Raísa do Mania de Decoração usou para colocar os temperos dela. A estrutura foi feita com uma forma de bolo. Ela pintou a forma de azul, colocou uma madeira no meio e ficou assim: 


porta temperos diy


Caixas antigas, encontradas em brechós e antiquários com divisórias também são ótimas para armazenar temperos. 

Nesse projeto abaixo, os temperos foram nomeados nas tampas dos potinhos. Para isso, você pode usar papel contact e uma caneta Posca


porta temperos barato


Se você gosta de construir coisas, pode criar uma caixa para guardar temperos como essa abaixo. Além dos temperos, você expõe também seus vasinhos:


porta temperos


Se você tem muitos temperos e precisa de uma estrutura grande, pode construir um modelo como esse com madeira e canos.

Para os canos você pode usar canos de cobra ou de PVC. O primeiro é mais resistente e mais caro. Então é importante pensar na quantidade de temperos (pelo peso) e no quanto você quer investir no seu projeto.


porta temperos

As demais ideias estão todas aqui no vídeo. Tem mais projeto com tica tac, com tubo de ensaio e para quem gosta de construir coisas:




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!


2 Comentarios

  1. Respostas
    1. Oi Daniel, é que as outras estão no vídeo. Fiz um suspense pro pessoal também conhecer o canal rs. Um abraço!

      Excluir