Estante para banheiro feito com gaveta velha

Ola pessoal! Se você tem uma gaveta velha aí na sua casa ou vir alguma pelas caçambas da vida, lembre-se do post de hoje!

Você pode fazer algumas coisas bem interessantes com uma gaveta velha (depois escrevo um post apenas sobre isso) e o projeto de hoje, do blog The bold abode é a transformação de uma gaveta velha num armarinho bem útil para o banheiro. Olha só o antes e depois:


armario de gaveta velha, old drawer, upcycling, reciclagem, gaveta velha


Você vai precisar de lixa, tinta, pedaços de madeira para fazer as prateleiras, pregos (ou cantoneiras) para fixar as prateleiras e papel estampado.

O primeiro passo, como sempre, vem aquela parte bem chata que é lixar o móvel. Eu odeio também, mas sei a importância de uma bela lixada antes de aplicar a tinta.


armario de gaveta velha, old drawer, upcycling, reciclagem, gaveta velha


Para fixar as prateleiras, foi usado um prego de cada lado da gaveta. Se você for colocar algo mais pesado no seu armário, sugiro o uso de uma cantoneira, para ficar mais firme.


armario de gaveta velha, old drawer, upcycling, reciclagem, gaveta velha


Agora vem a hora de colocar o papel colorido. A opção mais fácil é usar um papel adesivo. Como é difícil achar várias opções de estampa, você pode usar papel de presente, de scrapbook e usar cola branca diluída em água para proteger o papel.


gaveta reciclada, upcycling, old drawer, gaveta velha, armario pequeno


Agora o novo móvel prontinho, já instalado e sendo utilizado no banheiro:


gabinete de banheiro, bathroom cabinet, gaveta reciclada, upcycling, old drawer, gaveta velha, armario pequeno


Fácil não? Você pode usar as gavetas velhas como nichos, como criado mudo, enfim, vou separar algumas ideias bem legais para você. Segure um pouco mais a gaveta velha rs.

2 Comentarios