Enfeites de Natal para a sua casa (1)

Bom dia, pelo título do post vocês já devem ter percebido que o tema Natal ainda vai render por aqui. Ando vendo tanta coisa bonita e fácil de fazer que está difícil mudar de assunto. Espero que vocês gostem bastante de montar decoração de Natal rs.

Hoje vou falar sobre um projeto fácil e bonitinho que vi no site Homester. Amanhã vou trazer mais uma ideia deles com download para presentear vocês.

Você pode fazer essa árvore do tamanho que quiser e o melhor é que para fazer o molde serve qualquer superfície redonda, um pires, um copo, uma tampa, entre outros. Para quem tem filhos, é uma atividade legal para fazer com eles.


enfeite de Natal de papel

MATERIAIS:

- superfícies redondas para o molde;
- lápis;
- tesoura;
- durex;
- barbante ou outro fio colorido.
O primeiro passo é riscar o molde no tamanho escolhido. As três partes da árvore terão o mesmo tamanho.


molde da árvore

Corte um pedaço do círculo para fazer um cone. Coloque um pedaço pequeno de durex para fechar o cone. Cuidado para o durex não ficar aparente (você pode passar o durex na parte interna do cone). Como você vai passar o fio por dentro desse cone, deixe um espacinho no furo de cima para passar o barbante.


molde do cone

Agora é hora de montar seu enfeite. Comece dando um primeiro nó e passe o primeiro cone. Dê mais um nó e passe o segundo cone. Faça o mesmo com o terceiro. Deixe uma sobra na parte de cima do fio para pendurar o seu enfeite.




Para montar o seu enfeite, você pode usar árvores de diferentes tamanhos (como na primeira foto). Como suporte, eu gosto muito da ideia de usar galhos achados na rua.
Você também pode usar essa ideia para fazer uma árvore de Natal suspensa, como a de bolas que eu mostrei ontem, só que de árvores. Enfim, tem muitas possibilidades.

Se você já criou sua decoração e quer dividir aqui, é só mandar um e-mail com sua arte.

0 Comentarios