Decoração descolada

Bom dia, hoje vou sobre um hostel em Berlim com uma decoração muito legal. Ele se chama Baxpax Hostels e tem três unidades, duas no bairro de Mitte e uma em Kreuzberg. Eu conheci Berlim esse ano, foi um dos destinos da minha lua de mel e gostei muito da cidade. Tem muita coisa legal de decoração, grafite, papelarias com coisas lindas, para ficar horas, enfim, é um lugar único.

O projeto foi feito por Julia Kosina, e a ideia foi unir elementos modernos com peças mais antigas e fazer um lugar bonito gastando pouco.

Uma das coisas que me chamou a atenção na decoração desse hostel foi o uso de objetos simples, como esse tronco abaixo, para criar uma luminária bonita e descolada.


cozinha americana

Olha só, dá para repetir isso em casa, com um pedaço de madeira, uma corrente e um varal de luz.

luminaria rustica

Em outro espaço comum, os pallets serviram como mesinha lateral, nichos de parede e sofá.

pallets na decoracao

Para comer com gosto, que tal essas janelinhas com essas luminárias? Algumas paredes de concreto foram pintadas, para dar um ar mais moderno.

sala decorada
 
Aqui mais algumas paredes pintadas. E uma antiga prensa (é isso mesmo?) que virou uma mesinha de centro.

concreto pintado

Esse banquinho amarelo é uma velha lata de tinta.


A decoração dos quartos também é bem legal. Não coloquei todos aqui, porque tinha muita coisa, então selecionei alguns. Para quem quiser ver todos os quartos, é só clicar no link do hostel no início do post.

Nesse primeiro quarto, ela fez uma colagem que parece um jornal com formas de pessoas. 

colagem parede

Nesse outro quarto, as letras de madeira foram usadas na placa de madeira da cabeceira e também no criado mudo. Bem original.

decoracao quarto

Por último, um quarto bem colorido. É difícil pensar num verde limão na hora de pintar o quarto, mas em contraste com o rosa da colcha e azul da cortina ficou bem bonito.

quarto colorido

Espero que vocês tenham gostado das dicas e uma boa semana para todos!

1 Comentarios

  1. Perfecto no limitar el reciclaje a piezas pequeñas de mobiliario.
    Hay que apuntar alto!!!!

    ResponderExcluir