20/05/2015

DIY Coletivo - o que vai na mala? Shampoo e condicionador vintage

Esse mês é a minha primeira participação no DIY coletivo. Como o nome já diz, a ideia é reunir vários blogs, cada um com um projeto sobre o tema do mês.

E o tema para esse mês é o que vai na mala. Tem ideias bem legais, como um diário de viagem, almofada e mala personalizadas, organizador de fios, entre outras coisas.

Eu adoro viajar e toda a preparação envolvida: arrumar a mala, pensar nas roupas, nécessaire, etc. Pensando nisso, criei dois rótulos, um para shampoo e outro para condicionador para enfeitar seu nécessaire (sim essa palavra é masculina) na sua próxima viagem.




O primeiro que você deve fazer é imprimir o rótulo abaixo (coloquei dois na folha, caso o seu rasgue).
rótulo vintage
DOWNLOAD

Os materiais que eu usei foram: dois vidros de leite de coco, duas rolhas, durex largo (se você tiver contact transparente, melhor), tesoura, estilete, fio de sisal (opcional).
 
fazer um rotulo personalizado

Primeiro recorte os rótulos. Em seguida, cole no durex. Minha dica aqui é deixar o durex bem liso e virar o rótulo na hora de colar. Como o durex é menor, colei outro pedaço por cima para proteger todo o rótulo. Para evitar a formação de bolhas e deixar a superfície lisa, use um pano e cole o durex bem devagar.

fazer um rotulo personalizado

Depois recorte o excesso do durex com um estilete. Para ajudar a marcar o corte eu usei um cinto como régua.

fazer um rotulo personalizado

Repita o processo com o outro rótulo. Depois é só colocar seu shampoo e condicionador, fechar com a rolha e, para enfeitar, uma fitinha de sisal.

rotulo vintage

Para quem quiser participar e ficar por dentro de todos os projetos, basta curtir a fanpage do coletivo no facebook: https://www.facebook.com/DIYcoletivo.