Devolvendo o imóvel sem gastar dinheiro

Para quem não me conhece, eu fui morar no Rio no final de 2014 por causa do trabalho do meu noivo (hoje marido). Um amigo dele ofereceu o apartamento que alugava porque estava de saída e nós aceitamos.
O apartamento era bem pequeno e a ideia era ficar nele um ano. Ainda assim, resolvi que aquela seria a nossa casinha e teria que ser bonita.
Não quis pintar as paredes para não ter que repintar logo depois e usei contact para enfeitar a sala, o banheiro e fiz a cabeceira da cama com tecido adesivo. Ou seja, tudo pensado para não danificar as paredes.
Em setembro, soubemos que teríamos que passar um tempo em São Paulo e assim, resolvemos devolver o apartamento. As paredes teriam que estar em ordem, sem buracos, branquinha e a pintura sairia mais de mil reais. Solução: mãos à obra!

O primeiro que fiz foi retirar todos os móveis mais pesado da parede e tapar os buracos. Em um dos buracos não consegui tirar a bucha  acabei deixando, pra não danificar ainda mais a parede.

Tapar buraco na parede, furo na parede

Para tapar os buracos, testei dois métodos, usar gesso e pasta de dente. O gesso é bem fácil de fazer, não calculei muito, só misturei o pó com a água e apliquei na parede quando já estava uma pasta. Eu coloquei com o dedo mesmo no buraco, achei mais fácil. Mas depois, a superfície tem que ficar reta, então você tem que passar uma espátula. Dica: assim que terminar de aplicar o gesso, passe um pano com água molhada para retirar o excesso que fica na parede, não espere secar.

Tapar buraco na parede, furo na parede

A pasta de dente eu achei bem pior. Sugiro comprar a mais baratinha do mercado porque gasta bastante. Ela é difícil de aplicar, fica mole e demora bem mais para secar. Recomendo o gesso.

Tapar buraco na parede, furo na parede

Agora é a hora de lavar a parede, para ela ficar branquinha. Eu lavei com esponja e sapólio. Essa parte é beeeeeeeeeeem chata. Depois, é hora de igualar a cor da parede com os buracos que você cobriu. Eu não tinha tinta branca, na loja de material de construção só tinha bem grande, então resolvi comprar essa aqui:

Pintar parede, tapar buraco, tapar furo, tapar buraco na parede, tapar furo na parede

Aproveitei para passar ela nos furos pequenos, de prego fino. Fica ótimo, nem dá pra pereceber que tinha furo.

Pintar parede, tapar buraco, tapar furo, tapar buraco na parede, tapar furo na parede

Por último passe a tinta nos buracos grandes, no local onde a coloração do gesso está diferente.

Pintar parede, tapar buraco, tapar furo, tapar buraco na parede, tapar furo na parede

O apartamento ficou ótimo, já devolvemos e não tivemos nenhum problema com a vistoria. 

0 Comentarios