Quem acompanha o blog, já leu o termo industrial chique em alguns posts ou fotos. Hoje resolvi falar um pouco sobre essa tendência, que está presente nas lojas, bares, restaurantes e casas. E que eu, particularmente, gosto demais.
As peças desse estilo de design são simples e funcionais. Peças antigas, como engrenagens, canos e madeiras, servem como base para novas peças. O resultado: canos aparentes nas paredes, móveis e luminárias feitos com concreto e canos de cobre, madeira de demolição espalhada pela casa, latas antigas sendo reaproveitadas, entre outros exemplos.
Os materiais mais usados são: madeira rústica ou de demolição, metal envelhecido, vidros e concreto.
Para dar uma ideia melhor desse conceito, separei diversas fotos de objetos e mobiliário. Olha como esses ítens são diferentes e ficam bonitos em qualquer decoração:
Esse porta jóias é feito de sobras. Ou seja, baixo custo e reciclagem.
Nesse espaço abaixo a tendência impera em todos os cantos, o espelho com madeira envelhecida, o banco e a mesa de centro.
|
Pinterest |
O arquivo, saiu do escritório da fábrica e veio para a nossa sala. Luminária com cano de metal, vidros antigos reaproveitados e a escada rústica, que pode ser usada de diversas maneiras, como já mostrei num
post anterior.
A foto abaixo é uma imagem do restaurante de Jamie Oliver, que tem vários exemplos do industrial chique, como essa lousa presa por canos de ferro e as cadeiras de metal antigas. Se quiserem ver mais fotos, clique no link da legenda.
Deixei essa foto por último, para quem ainda estava na dúvida se ssa tendência pode ser aplicada em qualquer ambiente. Olha esse quarto, bem romântico, como fica bonito com essa pintura na parede e com o cano aparente no teto.
1 Comentarios
gostei!
ResponderExcluir