Transformei meu armário no escritório

Quem mora em casa ou apartamento com quartos pequenos, sabe como é importante otimizar cada cantinho. O meu novo apartamento tem dois quartos (já fiz um tour por ele AQUI). Um é o meu quarto e o outro é o escritório.

Na hora de decorar o escritório, eu usei a mesma mesa de trabalho que tinha no meu apartamento antigo, mas ela deixou o espaço apertado.


cloffice


Ao lado da mesa, tinha um armário grande e de ótima qualidade que já veio com o apartamento. Esses dois móveis grandes estavam causando um conflito no meu espaço. Depois que ouvi falar em Cloffice achei que era a solução ideal: transformar o armário num escritório!


a casa eh sua


A primeira coisa que eu fiz foi desmontar o armário da base, pra cortar a parte direita e criar um espaço grande para uma mesa de trabalho. Isso é importante também pra ter um espaço confortável para a cadeira de trabalho.


repaginar móvel


Com a serra tico tico eu cortei a base do móvel:


home office decorado


E aproveitei a lateral do móvel que eu retirei para cortar duas prateleiras: uma grande que vai servir como mesa de trabalho e uma menor, de 10 cm de profundidade que será uma prateleira para guardar coisas na parte de cima.


escritório decorado

decorar escritório


Com tudo já cortado, eu remontei o armário em cima da base, removi a tinta que tinha no meio do armário e lixei as demais superfícies que seriam pintadas:


antes e depois


Pintei todo o armário num tom rosa claro. Usei um pincel nas quinas e um rolinho nas outras áreas. Usei uma tinta esmalte a base d'água para madeira e metal e dei três demãos.


cloffice


Para dar um bom acabamento no meu novo escritório comprei uma tábua de pinus e pedi já o corte no tamanho que eu precisaria para fazer o rodapé do meu armário: 


repaginar móvel


Instalei as duas prateleiras e fiz um furo com a serra copo na mesa para passar os fios do computador e do monitor:


reforma armário


Por fim instalei o monitor na parte de trás da madeira e decorei o meu novo escritório:


home office


escritório bonito


Se você gostou do resultado e pensa em fazer algo assim na sua casa, eu gravei um vídeo com o passo a passo bem explicado. O  vídeo está disponível no YouTube. Clique aqui e se inscreva para assistir!







0 Comentarios