Cloffice: você já ouviu falar nessa tendência

Uma coisa que a pandemia mudou na vida de muita gente foi o local de trabalho. Se antes o trabalho era sempre fora de casa, ele passou a ser feito de maneira mista ou, dependendo da atividade, totalmente em casa.

Isso trouxe a necessidade de criar um escritório (office) dentro de casa. Eu já fiz um post com dicas de como criar um escritório (clique AQUI para ler). Mas hoje vou dar dica para quem tem um armário ou guarda-roupa (closet) grande e quer transformá-lo em um escritório: o cloffice!

Eu aproveitei essa ideia para fazer na minha casa e estou adorando o meu novo escrotório. Para pensar num espaço bonito e funcional, separei algumas dicas para você:


1) Pense no espaço embaixo da mesa


Para a mesa de trabalho ser confortável é importante ter um bom espaço para as pernas. Veja nesse escritório abaixo esse espaço ficou apertado:


cloffice


Já aqui os gaveteiros que ficam embaixo da mesa são bem estreitos e por isso, o espaço embaixo da mesa fica ótimo:


home office


2) Invista em prateleiras 



Além de deixar o seu espaço mais bonito, as prateleiras também servem como espaço para cestos organizadores, quadros, uma luminária, etc.


escritório


escritório em casa


3) Decore a parede do seu armário


Uma boa maneira de delimitar o espaço do escritório é investir na decoração da parede. Você pode usar um papel de parede, fazer um pintura ou combinar os dois:


home office

escritório


4) Invista numa cadeira ergonômica


Para evitar má postura é importante investir numa cadeira ergonômica. Se você não gosta de modelos de escritório, busca algo mais colorido, pode tentar um meio termo entre os dois:


cloffice

Para conferir mais algumas fotos e ideias eu gravei um video com 10 ideias de cloffice. O vídeo está disponível no YouTube. Clique aqui e se inscreva para assistir!


0 Comentarios