A casa eh sua - Decoração sem pesar o bolso
  • Home
  • Sobre o blog
  • Quem faz o blog
  • Contato
  • Anuncie aqui
Quando eu estava buscando um apartamento para alugar, fui visitar alguns imóveis e me deparei com alguns banheiros bem caídos: azulejos antigos, rejuntes sujos e nenhuma graça na decoração.

Muitas vezes a solução usada para isso é pintar o azulejo das paredes e o piso. Porém, contei lá no meu Instagram sobre o problema com o piso pintado da minha nova cozinha.

O piso antigo (acredito que um porcelanato) estava pintado de rosa quando eu comprei o apartamento e tinham algumas manchas e na mudança, uma parte da pintura descascou.

Assim, hoje vou dar algumas ideias de como você pode atualizar o seu banheiro mantendo pisos e azulejos para criar uma decoração única.

1) Mude a cor das paredes

Nesse banheiro a parede bege e elementos mais antigos de decoração como a luminária, o gabinete e a moldura da janela deixavam o ambiente mais pesado, com cara de velho.


banheiro antigo


A modernização foi feita com base em duas cores contrastantes: o preto e o branco, o que destacou e deu vida ao rosa dos azulejos. Para destacar ainda mais esse contraste, vários elementos seguiram essas cores: o gabinete de madeira, a moldura das janelas, torneiras, luminária e até a porta.

2) Invista em cores de contraste

Outra maneira legal de modernizar o seu banheiro é investir numa cor de contraste com o seu azulejo.  O azulejo verde ficou super bonito nesse banheiro com itens rosas na decoração.


azulejo antigo


Já nesse banheiro o azulejo azul ganhou destaque com o laranja, o colorido da cortina e dos demais objetos de decoração.


banheiro velho


3) Use papel de parede

Outra maneira legal de deixar o seu banheiro antigo mais atual é investir num papel de parede. Nesse banheiro aqui não houve nenhum quebra - quebra. Apenas a aplicação de um papel de parede na parte de cima dos azulejos, um arranjo para esconder o duto e um tapete para deixar o lugar mais colorido.


banheiro antigo


4) Invista em vinil adesivo

O vinil adesivo (que muita gente conhece como papel contact) é um ótimo aliado para camuflar um revestimento feio em casa.

No meu apartamento antigo tinha um azulejo bem sem graça. Mas o que realmente dificultava na hora de pensar em cores era um barrado decorativo.

Coloquei então um vinil adesivo preto apenas nesse lugar e assim ficou muito mais fácil trazer cores para o meu banheiro.


azulejo antigo


Além dessas ideias, separei outras imagens de banheiros incríveis que foram modernizados sem quebra- quebra. O vídeo está disponível no canal do Youtube. Clique aqui e se inscreva para assistir!




Como eu contei para vocês no tour pelo meu novo apartamento, tenho armários antigos muito bons aqui, mas duas gavetas estavam com problemas para abrir e fechar e vou mostrar aqui como resolver esse problema.

A minha primeira gaveta caia, ficava torta e na hora de fechar eu precisava colocar ela novamente para cima para conseguir fechar.


gaveta travando

Para descobrir o problema da sua gaveta é preciso retirá-la para entender qual o problema no encaixe e conhecer o tipo de ferragem dela. As gavetas do meu armário tem uma corrediça com roldana.


consertar gaveta

Elas funcionam assim: são 4 partes, duas encaixam na gaveta e duas ficam fixas no móvel.


arrumar gveta

Quando eu tirei a gaveta eu vi que ela estava sem a corrediça do lado direito. Então eu teria que comprar e instalar essa peça.

A corrediça é vendida por tamanho e eu medi com uma fita métrica o tamanho da minha, para comprar uma igual para o outro lado.


gaveta emperrada

Assim comprei numa loja de material de construção uma corrediça de 45 cm. Para instalar eu aproveitei os furos que já tinham na gaveta e parafusei a corrediça. 

Já a minha segunda gaveta tinha outro problema: ela não estava deslizando bem, eu tinha que fazer muita força para abrir e não conseguia fechar direito.

Do mesmo modo eu tive que tirar a gaveta pra entender o problema e vi que a corrediça que fica no móvel estava solta, o parafuso tinha caído.


consertar gaveta


Coloquei então um outro parafuso e coloquei a corrediça novamente no lugar.

Ficou com alguma dúvida no processo? Gravei um vídeo mostrando tudo, está disponível no canal do Youtube. Clique aqui e se inscreva para assistir!






Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

QUEM SOU EU

Olá, meu nome é Mariana. Venho de uma família de seis irmãos e sempre tive uma casa bem bagunçada, sem espaço para ter aquele cantinho decorado. Hoje tento lutar contra a minha origem bagunceira e vivo arrumando jeitos de deixar a minha casa mais organizada.

VAMOS SOCIALIZAR?

POSTS POPULARES

  • Como reaproveitar uma gaveta para organizar sua casa
  • DECORAÇÃO VARANDA PEQUENA: 4 DICAS
  • Azulejo antigo no banheiro: 4 dicas na hora de decorar
  • A reforma do meu móvel da cozinha

CATEGORIAS

#A CASA EH NOSSA 10 #ANTES E DEPOIS 103 #COLAGEM 53 #COMEMORAÇÕES 69 #CONTACT 39 #CORES 126 #COZINHA 110 #DA CAÇAMBA 15 #DECORAÇÃO 435 #DECORAÇÃO FESTA 60 #DESIGN 55 #DOWNLOAD 46 #FAÇA VOCÊ MESMO 395 #GARRAFAS 13 #IDEIAS 141 #LEMBRANCINHA 26 #LUGARES 32 #LUMINÁRIA 77 #MORANDO DE ALUGUEL 55 #MÓVEL 204 #PAPEL DE PAREDE 18 #PUBLIEDITORIAL 7 #QUADROS 72 #QUARTO 81 #RECICLAGEM 136 #REPAGINADA 125 #REPAROS NA CASA 8 #SALA 72 #UM GIRO PELA CASA 38 #UPCYCLING 139 #VASOS 43 #VINTAGE 22

ARQUIVOS

  • ►  2014 (146)
    • ►  março (10)
    • ►  abril (15)
    • ►  maio (7)
    • ►  junho (13)
    • ►  julho (13)
    • ►  agosto (14)
    • ►  setembro (18)
    • ►  outubro (23)
    • ►  novembro (19)
    • ►  dezembro (14)
  • ►  2015 (151)
    • ►  janeiro (15)
    • ►  fevereiro (11)
    • ►  março (12)
    • ►  abril (8)
    • ►  maio (12)
    • ►  junho (12)
    • ►  julho (13)
    • ►  agosto (18)
    • ►  setembro (13)
    • ►  outubro (14)
    • ►  novembro (13)
    • ►  dezembro (10)
  • ►  2016 (147)
    • ►  janeiro (12)
    • ►  fevereiro (15)
    • ►  março (14)
    • ►  abril (13)
    • ►  maio (12)
    • ►  junho (13)
    • ►  julho (13)
    • ►  agosto (13)
    • ►  setembro (12)
    • ►  outubro (11)
    • ►  novembro (12)
    • ►  dezembro (7)
  • ►  2017 (52)
    • ►  janeiro (7)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  março (8)
    • ►  abril (7)
    • ►  maio (8)
    • ►  junho (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  agosto (3)
    • ►  setembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  novembro (1)
    • ►  dezembro (1)
  • ►  2018 (11)
    • ►  janeiro (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  março (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  novembro (1)
  • ►  2019 (4)
    • ►  maio (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  novembro (1)
  • ►  2020 (25)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  março (1)
    • ►  abril (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  setembro (2)
    • ►  outubro (5)
    • ►  novembro (3)
    • ►  dezembro (2)
  • ▼  2021 (26)
    • ►  janeiro (1)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  março (4)
    • ►  abril (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  outubro (3)
    • ▼  novembro (2)
      • Gaveta travando? Veja como resolver
      • Azulejo antigo no banheiro: 4 dicas na hora de dec...
  • ►  2022 (9)
    • ►  janeiro (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  março (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  outubro (1)
  • ►  2023 (5)
    • ►  maio (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  novembro (1)
  • ►  2024 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  maio (1)

MARCADORES

  • #A CASA EH NOSSA
  • #ANTES E DEPOIS
  • #COLAGEM
  • #COMEMORAÇÕES
  • #CONTACT
  • #CORES
  • #COZINHA
  • #DA CAÇAMBA
  • #DECORAÇÃO
  • #DECORAÇÃO FESTA
  • #DESIGN
  • #DOWNLOAD
  • #FAÇA VOCÊ MESMO
  • #GARRAFAS
  • #IDEIAS
  • #LEMBRANCINHA
  • #LUGARES
  • #LUMINÁRIA
  • #MORANDO DE ALUGUEL
  • #MÓVEL
  • #PAPEL DE PAREDE
  • #PUBLIEDITORIAL
  • #QUADROS
  • #QUARTO
  • #RECICLAGEM
  • #REPAGINADA
  • #REPAROS NA CASA
  • #SALA
  • #UM GIRO PELA CASA
  • #UPCYCLING
  • #VASOS
  • #VINTAGE

NO YOUTUBE

FAÇA VOCÊ MESMO

O ANTES E DEPOIS DA VARANDA

POSTS POPULARES

  • A reforma do meu móvel da cozinha
  • Como desfiar a barra da calça jeans
  • Gaveta travando? Veja como resolver
  • Brinquedos para as crianças: 10 ideias faça você mesmo

ASSUNTOS EM ALTA

  • Como reaproveitar uma gaveta para organizar sua casa
  • DECORAÇÃO VARANDA PEQUENA: 4 DICAS
  • Azulejo antigo no banheiro: 4 dicas na hora de decorar
  • A reforma do meu móvel da cozinha

Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Template