DIY: Como adesivar um móvel | faça você mesmo















Eu moro num apartamento alugado e uma coisa que me incomodava bastante era a cor do balcão da pia da minha cozinha. Ele é branco e não combinava com o restante dos móveis, todos cinzas. Uma solução fácil e barata nesse caso é adesivar o móvel.

Dessa maneira você pode escolher a cor que quiser do adesivo e na hora de devolver o apartamento, é só retirar o adesivo e ele volta a ser o móvel de antes.

O material para adesivar o móvel é o vinil adesivo, o popular "papel contact". O contact porém, tem limitações de cores e de tamanho. Por isso, antes da compra, meça o tamanho do seu móvel e veja a medida da folha de adesivo necessária.

Antes de mais nada eu desmontei o móvel para facilitar a aplicação do vinil. Como esses móveis prontos são frágeis, eu recomendo que você desmonte com cuidado.


evelopar móvel


Em seguida eu coloquei as portas e a lateral do móvel em cima do vinil adesivo para cortar a folha. Eu deixei uma folga de cerca de 2 cm em cada lado da folha.


adesivar móvel


Depois eu apliquei o vinil e aqui vou dar o grande truque na hora de aplicar o vinil: faça uma mistura de água com detergente e borrife na superfície onde será colado o vinil. 

Dessa maneira   consegue ajustar o vinil caso fique torto na hora da colagem. O segundo truque é usar um paninho para tirar bolhas e deixar  a superfície lisinha:


móvel adesivado


Depois de fazer isso em todas as portas, gavetas e na lateral do móvel (como ele fica encostado na parede, apenas uma lateral é aparente) eu retirei o excesso do vinil com um estilete:


móvel com papel contact


E coloquei de volta todos os puxadores:


envelopamento de móveis


Aqui meu móvel antes todo branco "pintado" da cor que eu queria:


adesivar móvel


Quer fazer na sua casa? Veja aqui o vídeo com o passo a passo para não ter dúvidas:




Se você teve curiosidade em conhecer toda a minha cozinha eu fiz um post (AQUI) contando a marcenaria que mandei fazer e mostrando todos os detalhes.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe nas suas redes e ajude a divulgar o canal e o blog. Muito obrigada!



0 Comentarios