Como pintar e reformar móvel de madeira

Uma coisa que eu adoro fazer é pintar e reformar móveis. Sempre acho esse um processo essencial na hora de deixar a sua casa com a sua cara. 

Hoje vou contar aqui uma reforma bem legal que fiz numa escrivaninha que eu comprei para a minha quitinete. Eu decorei o apartamento com muitos móveis de segunda mão. Isso valeu muito a pena, porque consegui móveis bos por um ótimo valor.

Uma das minhas aquisições foi um escrivaninha bem bonita, que eu comprei junto com a cama. Minha ideia era usá-la como uma mesinha de trabalho, fazer um cantinho home office.




Quando comecei a montar o apartamento e a distribuir os móveis pelo cômodo, percebi que a escrivaninha era muito grande e o escritório que era para ser um cantinho, acabaria deixando o apartamento muito apertado.

Ainda faltava eu comprar uma mesa de jantar para o local. Estudando a escrivaninha junto com o meu cunhado, que é expert em marcenaria, ele deu a ideia de separar a parte das gavetinhas do restante do móvel. Assim eu fiquei com dois móveis novos: um aparador e uma mesinha. 

O aparador eu resolvi colocar na entrada do apartamento. Achei que seria super útil para colocar chaves, deixar a carteira, óculos, etc.

Para fixá-lo na parede, nós tiramos as gavetas, fizemos dois furos (um em cada canto) do móvel e colocamos um parafuso com bucha seis em cada lado. 




Para enfeitar esse cantinho, colocamos quadrinhos, algumas xícaras (é do lado da bancada da cozinha) e mais alguns detalhes bonitinhos:




Como esse móvel tinhas muitos detalhes coloridos em cima, eu achei que ficou legal. Já a mesa, que ia ficar numa parede branca, resolvi deixar bem colorida, pintei de verde menta e cobre nos pés e nos puxadores:




Para conferir o passo a passo dessa transformação, preparei um vídeo com os detalhes para você. É só clicar no PLAY:




Os banquinhos coloridos da mesa também foram renovados, mas isso já é assunto para outro post... Se você gostou, compartilhe nas suas redes. Uma ótima semana!




0 Comentarios