Como ganhar espaço na hora de guardar seus pertences

Oi pessoal, hoje trago um assunto que deve atormentar bastante gente. Eu sofri bastante com a falta de espaço no meu apartamento de 29m2 no Rio e vejo que, muitas vezes, mesmo num lugar amplo, o espaço pode ser insuficiente.

Por isso é muito importante pensar na maneira como guardamos as coisas e o que podemos fazer para otimizar aquele espaço.

1) Porta interna do armário: se o seu armário não tem portas de correr, ele tem toda aquela parte de dentro que pode te ajudar na difícil tarefa da organização.

Essa ideia pode ser usada no quarto,  com uma barra para sapatos (como essa abaixo), com ganchos para organizar bijuterias ou cabides para lenços.



porta do closet, guardar objetos, guardar, ganhar espaço, otimizar espaço, porta interna do armário, room door
Bhg

No banheiro,  como muitas vezes temos apenas um armário pequeno, podemos aproveitar a porta para colocar esmaltes, maquiagens ou outras coisas pequenas.


porta do gabinete, gabinete de banheiro, cabinet, bathroom, guardar, organizar, organizacao, ganhar espaco
Stick on pods

No exemplo abaixo, o armário da limpeza não seria grande o suficiente se as portas não fossem utilizadas: 


porta da lavanderia, lavanderia, porta interna, laundry, guardar, organizar, organizacao, ganhar espaco
Bhg

As tampas das panelas são chatas de guardar e nada como uma porta inteira para organizá-las (além de evitar aquela chatice de experimentar várias tampas até encontrar a certa).


armário da cozinha, cozinha, kitchen, door, guardar, otimizar espaco, ganhar espaco, organizar
Worthing court

2) Espaço embaixo da cama: mais um lugar que todo mundo tem e poucos aproveitam bem. Atualmente existem opções de camas que levantam e servem como armário, como essa aqui:


cama que levanta, armario embaixo da cama, under the bed, storage, room, quarto, ganhar espaco, otimizar espaco, guardar
Homedit

Mas se a sua cama ainda não tem essa modernidade, vale usar uma gaveta com rodinha ou até caixotes reciclados, se você gosta de uma pegada mais rústica, para armazenamento. 


gaveta embaixo da cama, armario embaixo da cama, under the bed, storage, room, quarto, ganhar espaco, otimizar espaco, guardar
The idea room

caixote embaixo da cama, armario embaixo da cama, under the bed, storage, room, quarto, ganhar espaco, otimizar espaco, guardar
Apartment therapy

3) Paredes: quanto mais coisas você conseguir pendurar na parede, mais espaço sobra na sua bancada ou no seu móvel.

Seja na entrada, no banheiro, no quarto ou na cozinha, os objetos pendurados podem deixar sua casa mais organizada e sua parede mais bonita.


hall de entrada, organizar mochila, guardar, otimizar espaco, storage, ganchos, hall
Det dia

mural para xicaras, painel para xicaras, guardar xiacaras, otimizar espaco, ganhar espaco
Her campus

4) Self storage ou guarda móveis: essa opção ainda é pouco conhecida e utilizada por aqui, mas é uma mão na roda quando, mesmo com todas as opções acima, ainda falta espaço.

Eu já utilizei esse serviço quando saí do Rio e vim para São Paulo. Meu marido veio a trabalho e ficamos num hotel por seis meses. Como não sabíamos nosso destino após esse período, a solução foi deixar todas as coisas num guarda móveis. É uma opção bem mais barata do que trocar os móveis ou manter um apartamento. 

Na Stokarea você encontra a solução para sua falta de espaço alugando um box que pode variar entre 2m2 e 300m2. Os espaços são limpos, organizados e você tem livre acesso à todos os seus pertences na hora em que precisar. 


guarda moveis, storage, guardar, otimizar espaco

guarda moveis, storage, guardar, otimizar espaco


Além do local ser equipado com câmeras e ter seguro, o locatário recebe ainda uma senha de acesso e tranca seu box com seu cadeado.


guarda moveis, storage, guardar, otimizar espaco, seguranca, limpeza


São duas unidades de fácil acesso em São Paulo que funcionam também aos sábados. Se você quiser mais informações sobre o serviço e consultar os preços, acesse o site da Stokarea e ainda, se estiver de mudança, eles desenvolveram um guia que vai te ajudar nesse momento. Faça o download do Guia mudança sem estresse. 


http://info.stokarea.com.br/checklist_mudanca_sem_estresse


Boa semana!

0 Comentarios