Como tirar fita banana da parede

Bom dia! Para quem não sabe, a fita banana (também conhecida como fita de espuma ou fixa forte) é aquela fita maravilhosa que cola tudo e muitas vezes substitui o prego.

Mas quem aqui já experimentou tirá-la da parede? Eu coloquei um quadro torto aqui em casa e precisei corrigi-lo. Na hora de tirar a fita, foi um sufoco! Eu puxei o quadro com força e acabei descascando um pedaço da parede. Aí foi aquele trabalhão: massa corrida, espátula e por sorte, a parede era branca e eu tinha tinta de sobra.

Depois disso, pesquisei algumas alternativas para a remoção dessa fita e achei uma dica da Scotch de usar uma lâmina (estilete) ou fio de nylon. Testei o fio de nylon e deu certo!

Para facilitar a sua vida (e tirar o pó do meu canal do You Tube), fiz um vídeo com o passo a passo para te ajudar:






Não mostrei aqui no vídeo, mas a parte da fita que ficou no quadrinho eu também tirei com o dedo (depois fiquei com aquela sensação que minha unha ia cair) e deu certo.

Espero que o vídeo te ajude nessa árdua tarefa e, se você ainda não se inscreveu no meu canal do You Tube, por favor se inscreva, que prometo postar mais vídeos.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão e quer um vídeo, mande um e-mail para blogacasaehsua@gmail.com.
Bom fim de semana!

0 Comentarios