Cúpula velha = vasinho novo

Há umas três semanas, estava perto de casa e vi uma cúpula velha de abajur numa caçamba. Eu nem tinha dado muita bola, mas meu cunhado (que sempre vê potencial em tudo) achou que valeria a pena pegar.

Ela ficou um mês na varanda, enquanto eu pensava no que fazer com ela. Até que, semana passada, fui visitar a minha madrinha e ela me deu uma samambaia.

Resolvi juntar então fio colorido + cúpula de abajur + suporte de vaso (esse veio junto com o apartamento) + spray amarelo + samambaia para deixar a minha sala mais bonita.


fio de macrame, suporte de vaso, plant hanger, fio colorido, plantas, vaso de plantas


Comecei pelo suporte, dei uma lixadinha para tirar toda a ferrugem e passei tinta spray amarela. Dei três demãos.


pintar com tinta spray, spray painting, amarelo, suporte de planta colorido


Para fazer o suporte em macramê, usei um fio todo colorido que tinha em casa. Cortei oito pedaços do fio (cada um com 1,40m) e dei um nó para juntar todas as pontas. Em seguida separei quatro pares de fios e fiz outro nó (com 6 cm de distância do primeiro nó).


macrame, traçar macrame, fio colorido, suporte vaso, plant hanger


Para fazer os outros nós eu dei uma distância maior, aproximadamente 8 cm e já fui colocando na bola, marcando com durex. Uma dica: deixe os nós meio frouxos, porque se você tiver que desfazer é mais fácil. Em seguida, levante o vaso para ver se já está bom o traçado.


fio de macrame, suporte de vaso, plant hanger, fio colorido, plantas


Para finalizar, dei dois nós unindo quatro fios e fiz uma trança (para a trança usei 3 - 3 - 2 fios, como a corda é toda colorida, nem aparece a diferença).




A samambaia que eu ganhei vinha numa base de xaxim. Foi só colocar dentro do vaso e prontinho! Novo arranjo para a sala.

0 Comentarios