31/10/2014

Ciao Vino & Birra

Há cerca de quatro anos, eu tive uma ideia de fazer uma parede com rótulos de cerveja. Não sabia muito bem se faria uma colagem na parede ou num móvel, mas comecei a colecionar os rótulos.

A minha coleção foi crescendo, os amigos e familiares sempre guardam os rótulos para mim e eu adquiri o hábito de tomar cervejas diferentes para aumentar minha coleção (e também porque eu gosto).

E foi nesse espírito que conheci esse lugar bem bonitinho, na região da Vila Mariana, em São Paulo. O lugar se chama Ciao Vino & Birra, é um restaurante italiano com muitas opções de cerveja. Ele tem alguns elementos bem simples e bonitos na decoração, que dá para copiar em casa.

Logo na entrada, vários vasinhos alegram o ambiente. Nas mesas eles reaproveitaram garrafas velhas para usar como vaso de flor. Durante a noite, para deixar esse cantinho mais charmoso, eles acendem uma plaquinha perto das flores.


Jardim Vertical

O lugar tem dois ambientes, uma varanda e o salão interno. A varanda tem vários quadrinhos de cerveja, algumas luminárias e algumas conchas penduradas.

Decoracao de bar

A noite, luzinhas penduradas no teto ficam acesas, para deixar o ambiente mais aconchegante A lousa, foi feita numa moldura dourada e fica entre dois conjuntos diferentes de azulejo. Olha esse quadrinho de telefone antigo, que criativo.

Entre a varanda e o outro salão, garrafas coloridas penduradas e faixas com as cores da Itália.

Decoracao de bar

No salão interno, eles colocaram luminárias feitas com raladores. Atrás do balcão, mais azulejos para colorir o ambiente.

Luminaria de ralador

O balcão não é usado para sentar e nessa parte lateral, para decorá-lo foi usada uma gaiola e dois vasos cheios de rolha, vasos com lacre de espumantes e garrafas de cerveja bem bonitas.

decoracao de bar

Do outro lado do salão, mais azulejos na parede. Esse mural é feito de pedaços de madeira de caixas de vinho, achei uma foto mais detalhada de um pedaço do mural, olha que bonito!

mural de azulejos

mural de azulejos

Para quem ficou curioso, o Ciao fica na Rua Tutóia e o site deles é esse.
E minha coleção de rótulos, continua numa pasta, esperando uma parede definitiva para ser exposta.
Bom final de semana!