Fruteira: 10 ideias faça você mesmo

Eu sempre coloco frutas, legumes e verduras que eu compro na última gaveta da minha geladeira. Porém, lendo um pouco sobre conservação dos alimentos, descobri que bananas, batatas, manjericão - coisas que sempre compro na feira - não devem ser armazenados na geladeira.

Resolvi então pesquisar algumas ideias de como eu poderia fazer uma fruteira para armazenar de um jeito prático e bonito o que não deve ser colocado na geladeira.

1) Macramê


O macramê é uma maneira de traçar fios que serve para muitas coisas: podemos fazer suporte de plantas, peças de roupa, cortinas e claro, uma fruteira bem legal:


fruteira


Numa cozinha pequena, otimizar espaços é muito importante. A fruteira abaixo foi feita embaixo do gabinete aéreo, um espaço morto que ganhou uma ótima finalidade: armazenar frutas. Para isso, foram usados pedaços de bambu e um suporte de macramê:


fruteira macramê


2) Aramados


Os cestos aramados são ótimos para ajudar na organização e para criar uma decoração descolada na nossa casa. Olha que legal essa ideia de uma fruteira estilo industrial na parede:


fruteira aramado


3) Caixas de madeira:


Outra ótima maneira de fazer uma fruteira para a sua casa é usar caixas de madeira. Você pode usar caixas de vinho, gavetas antigas ou qualquer outra caixa de madeira. 

Essa primeira fruteira foi feita com 2 caixas de madeira unidas com 4 ripas. Para deixar tudo mais uniforme, elas foram pintadas com a mesma tinta.


fruteira de madeira


Outro formato bonito para guardar frutas e vegetais é esse abaixo. Essas etiquetas você encontra pronta em papelarias ou consegue fazer um papel contact e caneta branca.


fruteira de madeira


Se além de uma fruteira, você está em busca de um aparador para colocar coisas de café, bolachas, geléia, etc, você pode investir num móvel como esse abaixo:


fruteira diy

Para ver mais algumas ideias e entender como você pode fazer cada uma dessas ideias, assista o vídeo abaixo:




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

0 Comentarios