Pia para banheiro | Faça você mesmo | DIY

Hoje eu vou mostrar aqui para vocês mais um projeto da kitnet, dessa vez o móvel que fiz para o banheiro.

Num espaço pequeno, ter móveis funcionais é fundamental e o móvel que tinha no banheiro era o oposto disso. A pia do era uma cuba apoiada numa prateleira de vidro, que ficava bem próxima da porta e dificultava a circulação:


cuba banheiro, pia banheiro, banheiro decorado, faça você mesmo, diy, home decor, decoração


Minha ideia era a de substituir esse móvel por um menor e mais funcional, que tivesse lugar para colocar alguns rolos de papel higiênico, um gancho para toalha de rosto e um espacinho para cremes, maquiagem, etc.

Como eu já ia comprar um painel de madeira para fazer a minha bancada da cozinha (essa AQUI), calculei a medida que eu teria livre na madeira para fazer um móvel também para o banheiro.

Comprei um painel de pinus de 250 X 122 cm e com espessura de 18mm. Já pedi todos os cortes numa loja especializada em corte de madeira e isso facilitou muito.

Para tratar a madeira, apliquei três demãos de Polistein. Para aplicá-lo, usei um pincel e passei um paninho para tirar o excesso e não deixar e a tinta escorrer. Deixei secar, lixei um poquinho e passei outra demão de tinta. Fiz isso entre todas as demãos.

A ideia do meu móvel era uma caixinha bem simples, um pouquinho maior que a cuba (essa claro, eu ia aproveitar), fixa na parede e com alguns espaços para as coisas que eu já falei no começo desse post.

Na parte da frente da caixinha eu coloquei também um pedaço de madeira para esconder as mangueiras da água e ficar mais bonitinho.

A montagem foi simples, usei a furadeira para fazer um guia e em seguida coloquei o parafuso. O resultado final ficou ótimo:


pia banheiro, banheiro, decoração, decor, faça você mesmo, como fazer, diy, a casa eh sua, decoração


pia banheiro, banheiro, decoração, decor, faça você mesmo, como fazer, diy, a casa eh sua, decoração



E para você ver todo o passo a passo e os detalhes desse movelzinho, preparei esse vídeo. É só apertar o PLAY: 





Se você curtiu, me ajude compartilhando com seus amigos e com a sua família. Muito obrigada!


0 Comentarios