DIY: Cabideiro com ripas de madeira | Faça você mesmo

Uma coisa que sempre me incomodou no meu guarda-roupa foi o nicho das bolsas. Ele não é pequeno, minhas bolsas todas cabem lá, mas não ficam organizadas e toda vez que eu mudo de bolsa tenho que fazer a mesma coisa: jogar todas no chão até achar a escolhida.

Tenho um cabideiro na entrada do meu apartamento que eu uso bastante, foi um que fiz com letras de MDF, um material facilmente encontrado em lojas de decoração de festa. Sempre chego em casa e penduro as coisas nele, mas para colocar todas as bolsas, ele já não é tão útil, porque cabe pouca coisa.


Cabideiro


A ideia desse cabideiro surgiu quando fui no meu cunhado, que trabalha com marcenaria e vi duas ripas de madeira na seção dos descartes. Achei que poderia juntá-las e criar algo para guarda as minhas bolsas.

Resolvi então juntar as ripas e colocar alguns ganchos para usar como cabideiro. Eu deixei um espaço pequeno como moldura para colocar um quadrinho e duas pochetes que eu tenho. 


Hanger, a casa eh sua, decoração, decor, cabideiro, faça você mesmo, diy, sala


Como fica um espaço muito pequeno, ele só serve para colocar quadrinhos mesmo ou alguns livros, vai depender de como você quer fazer a sua decoração.

O cabideiro é bem simples de fazer, você só tem que prestar bastante atenção na hora da montagem para não colocar os ganchos ou os suportes no lugar errado.  Ambos devem ser colocados na mesma ripa de madeira. A da frente serve apenas como uma moldura. 

Eu coloquei oito ganchos nesse suporte. Contei quantas bolsas e mochilas eu tinha no meu nicho e vi que eu precisaria de um espaço para guardar 10 bolsas. Mas achei que dessa maneira os ganchos teriam que ficar muito próximos uns dos outros e achei melhor, colocar só oito e colocar mais de uma bolsa por gancho.

Como eu já estou usando ele há algum tempo vou dar uma dica mais atual: mesmo com oito ganchos, fica um pouco apertado na hora de pegar ou guarda as bolsas. Então eu acabo colocando mais de uma bolsa num gancho e deixando o do lado vazio. Por isso você pode optar por um projeto de apenas quatro ganchos maiores. Dessa maneira você coloca mais bolsa em cada gancho e não fica apertado.

Para não ter dúvidas na hora da montagem, fiz um video explicando o passo a passo. Para assistir, é só apertar o PLAY:




Vale lembrar, como comentado no vídeo, que a escolha da bucha e do parafuso que vai sustentar o seu cabideiro na parede vai depender do peso a ser colocado. Eu tenho dez bolsas e elas não são pesadas. Na parte de cima, um quadrinho bem leve e duas pochetes. Mas se você quer essa ideia para algo mais pesado, como por exemplo, pendurar panelas, você deve considerar um peso maior.



0 Comentarios