DIY: organizador para o banheiro / faça você mesmo

Para quem mora num espaço pequeno ou quer ter as coisas mais arrumadas, uma ótima maneira de garantir isso é investir em organizadores.

Eu tenho na minha casa alguns organizadores que me ajudam muito: tenho um espaço só para temperos na cozinha, cabides para organizar meus lenços e colares (antes dele eu sempre chegava em casa e jogava meu colar em cima da cômoda), um cabideiro logo na entrada (minha bolsa que antes ia pra cima do sofá ou da mesa, tem seu lugar certo)... Enfim são coisas que me ajudam muito a manter a ordem na minha casa.

Minha irmã acabou de alugar um apartamento e me pediu ajuda para fazer um organizador para o banheiro. O banheiro dela não tem armário e quanto mais conseguirmos colocar coisas na parede, melhor. Ela pesquisou alguns modelos faça você mesmo de organizadores e optou por um de madeira e potes de vidro, pois já tinha o material em casa.


organizador, organizador banheiro, porta trecos, faça você mesmo, diy, a casa eh sua, organizer, banheiro, decor, decoracao


Esse modelo de organizador é muito prático e versátil. Você pode usá-lo no banheiro para colocar algodão, cotonetes, escova e pasta de dente, escova e pente de cabelo, cremes, produtos de maquiagem, para fazer a barba, etc. Na cozinha pra colocar talheres, saquinhos de tempero ou demais utensílios (como fuet e colher de pau).  

A madeira dela já estava tratada e prontinha para o uso. Como o banheiro é um local úmido, recomendo que você passe algum verniz (caso queira deixar a madeira na cor bruta) ou uma tinta para protegê-la.

Nosso primeiro destino foi uma loja de material de construção. Lá compramos quatro abraçadeiras de metal (dica: leve os potes junto para não ter dúvidas sobre qual tamanho comprar), parafusos (você vai precisar de quatro para fixar cada abraçadeira na tábua de madeira) e um suporte para quadro. Os demais materiais já tínhamos em casa (furadeira, brocas 3, e 5), bucha e parafuso 5.

Antes de pegar o jeito e entender a melhor maneira de executar o projeto, tivemos alguns percalços. O primeiro foi tentar não usar a furadeira. Ela é essencial, tanto para fazer o furo na abraçadeira de metal como na madeira.

O segundo foi não fazer um furo guia com um preguinho para furar a abraçadeira. Sem isso a furadeira escorrega e o furo fica impossível. 

Está parecendo complicado? Mas não é, depois que eu entendi as ferramentas necessárias e o jeito certo de executar o projeto, tudo se tornou bem fácil. Para você não cometer os mesmo erros que eu, é só conferir o vídeo:




Para depois pendurá-lo na parede, é só pregar um suporte para quadros na parte de trás do organizador e usar uma bucha e parafuso 5 (isso vai depender do peso da sua madeira e das coisas que você irá colocar no seu organizador).

Se você gostou, que tal compartilhar com seus amigos? É só clicar nos botões aqui embaixo.




0 Comentarios