Como pendurar um vaso na parede

Há algumas semanas, eu mostrei como tinha decorado uma parede com dois quadrinhos e um vaso de samambaia e algumas pessoas me pediram para mostrar como pendurar um vaso.

Para pendurar o vaso a primeira coisa que você tem que levar em conta é o peso do vaso. O meu vaso é bem leve e por isso, usei a bucha 4, que aguenta até 16 kgs. Para saber a bucha ideal, sempre uso essa tabela do  Oficina de Casa.

Em seguida você deve decidir qual a distância do seu vaso para a parede. Se você quer que o seu vaso fique bem colado na parede, pode usar apenas bucha e pitão para pendurar um vaso. Mas se você quer que ele tenha uma certa distância da parede, o ideal é usar um suporte para vaso.

No meu caso, comprei um vaso de plantas pendentes e minha ideia é distribuir os galhos pela parede conforme ele cresça. Por isso, optei por usar uma bucha e um parafuso 4 e um suporte para vaso pequeno. O suporte eu paguei R$ 6.

Depois de posicionar o vaso no local que eu queria e fazer uma marcação, eu furei a parede com a furadeira. Na hora de colocar a bucha, uma dica: coloque uma gotinha de óleo de cozinha que isso vai facilitar a entrada dela na parede e depois, do parafuso.

Como eu queria distribuir os galhos, usei pequenos preguinhos na parede para isso. Se o seu vaso ficar numa região com muito vento, aconselho que você use um pequeno pedaço de arame para fixar os galhos nos pregos. Meu vaso ficou assim:


pendurar vaso, faça você mesmo, diy, vaso pendente, pendente, galho pendente, sala, a casa eh sua


Apesar do vaso não ser muito grande, essa planta continua crescendo e como meu objetivo é deixá-la bem espalhada pela parede, pretendo futuramente trocar o vaso.

Para ver o passo a passo e não ter mais dúvidas na hora de pendurar um vaso, preparei um vídeo com o passo a passo:




Se ainda restou alguma dúvida, é só escrever aqui nos comentários.




0 Comentarios